Em busca da quarta vitória consecutiva...

 

...Mas pensando em maratona de jogos, Corinthians poupa titulares

 

Com duelos difíceis  pela frente (Palmeiras, Atlético MG, Fluminense e Botafogo) e horários de jogos surreais, o Corinthians enfrenta o Coritiba hoje às 20h30min, na Arena Corinthians, poupando alguns jogadores. Além do lesionado Vilson, Giovanni Augusto, Uendel, Bruno Henrique e Guilherme, fecham a lista de desfalques.

A novidade entre os prováveis substitutos é o zagueiro Pedro Henrique, de apenas 20 anos. O jovem jogou 2 partidas pelo profissional este ano, enquanto o Timão realizava a pré temporada nos EUA. Pedro ganha a vaga devido as ausências dos reservas imediatos da posição, Balbuena, que esta servindo a seleção Paraguaia, e de Yago que está suspenso e será julgado segunda-feira.

 

O zagueiro, Pedro Henrique fará sua estreia em jogos oficiais. Foto: Lance!

 

Entre os titulares que deverão permanecer, está o lateral Fagner, hoje uma unanimidade para Tite. Há quase três anos comandando a ala alvinegra, o jogador pode novamente receber a braçadeira de capitão do Corinthians. Todos sabemos o que o último lateral, capitão durante anos, trouxe para nossa galeria de troféus.

Alessandro, que foi substituído por Fagner ao se aposentar teve a honra de erguer nossas principais taças, e fica a esperança de que Fagner, consiga repetir o feito. Sem um reserva imediato, já que Edilson foi vendido, Fagner segue como titular absoluto e soma 3 gols  e 6 assistências no ano.

 

Unanimidade entre os titulares, Fagner deverá ser novamente o capitão Corinthiano. Foto: Miguel Schincariol

 

Tite relacionou 23 jogadores para a partida, entre eles o zagueiro da base, Léo Santos, que pela  primeira vez surge no time principal. Walter; Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Cristian e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Guilherme (Camacho) e Marlone; Luciano é o provável time titular para enfrentar o Coritiba. Como muitos são dúvidas, Lucca ainda pode surgir dentre os titulares.  

 

Detalhes do confronto

 

O arbitro da partida é o gaúcho  Anderson Daronco, contando com os auxiliares Carlos Berkenbrock (SC) e Rafael da Silva Alves (RS).

Em 10 dias, este é o quarto jogo do Corinthians, indo até mesmo contra a recomendação da Fifa de um intervalo de no minimo 72hrs, entre um jogo e outro. Curiosamente, é a quarta partida fora do horário da TV. Nossos jogos tem sido empurrados para o período da manhã ou tem a data mudada a pedido da TV Globo…

Bem, creio que as manifestações da torcida  ou alguma rixa devem ter incomodado o Império dos Marinhos, pois não é novidade para ninguém de que o Corinthians rende audiência. Fica a dúvida: Porque temos sido boicotados?

O Corinthiano, quer seja pelo rádio, pela TV ou na Arena, incentivará o time durante os 90 minutos. Falando nisso, antecipadamente, cerca de 22mil ingressos foram vendidos e mesmo com o frio na terra da garoa, teremos mais uma vez, casa cheia em busca da quarta vitória consecutiva

#SópodeSerHeptaQuemForHexa

#EmbuscadaQuartaVitóriaSeguida



por Mariana Alves, pelo Corinthians, com muito Amor, até o Fim!