EM BUSCA DA REABILITAÇÃO

 

 

Primeiro Turno, Botafogo 1 x 0 Mogi - Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

 

O técnico Marcio Fernandes tem alguns problemas para escalar o Botafogo para o jogo de amanhã contra o Mogi Mirim. Ele não poderá contar com o zagueiro Mirita, que se recupera de lesão, e ainda na zaga, Caio Ruan cumpre suspenção e desfalca o time. Já o titular e meio- campista Danilo Bueno acertou sua transferência para o Chipre e não veste mais a camisa do time de Ribeirão Preto, além disso o atacante Alemão que era o artilheiro do time na competição foi desligado do elenco na última segunda-feira por decorrentes atos de indisciplina.

A boa notícia fica pela absolvição do meia Zotti que foi julgado ontem no Rio de Janeiro pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo) referente a expulsão contra o Juventude – RS pela 6⁰ rodada e está liberado para a partida.

No retrospecto, a equipe tricolor leva vantagem sobre o Mogi, a última vitória do sapão foi em 2013 pelo Campeonato Paulista, de lá para cá foram quatro vitorias do Botafogo em quatro partidas disputadas, contando com o jogo de ida do campeonato no Santa Cruz, onde o Botafogo garantiu os três pontos ao ganhar de 1x0.

Porém depois de um bom começo o Botafogo tropeçou nos últimos quatro jogos, conquistando somente 3 pontos, o que deixou a torcida desconfiada. O jogo é de fundamental importância para ambas as equipes que buscam a reabilitação e melhores posições, o pantera é o 3⁰ colocado do grupo B com 15 pontos, enquanto o Mogi Mirim está na 4⁰ colocação com os mesmos 15 pontos, mas perde no saldo de gol.

A partida acontece no estádio Vail Chaves, amanhã (23) as 15h30, pela 10⁰ rodada, abertura do returno do Campeonato Brasileiro da série C. Arbritos escalados: Arbitragem: Antonio Rogerio Batista do Prado – SP, Assistente 1: Patrick André Bardauil – SP, Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira - SP

O Botafogo deve ir a campo com: Neneca, Daniel Borges, Matheus Mancini( Carlos Henrique) e Filipe, Diego Pituca, Rodrigo Thiessen, Helton Luiz, Zotti, Diogo Campos, Isac (Brunão) e Samuel Santos

Mogi Mirim: Gustavo; Romário, Henrique Motta, Gladstone e Bruno Ré; Alan Mota, Gilson, Kaio e Carlinhos; Clementino e Roni.


por Jamile Lamas