EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO, CORITIBA ENFRENTA O OPERÁRIO.
(Fonte: Gazeta do Povo)
Coritiba e Operário irão se reencontar neste domingo (21) às 19:30 no estádio Couto Pereira, válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.
O jogo desta noite promete, o Coritiba precisa voltar a vencer no campeonato para tentar uma recuperação, já o Operário também precisa somar pontos, está na 11° colocação com apenas 1 ponto. A última vez que as equipes se enfrentaram foi no ano passado, na final do Campeonato Paranaense, o time do Operário foi melhor nos dois jogos e acabou sendo Campeão em pleno Couto Pereira, para mudar isso, o Coritiba, hoje vai pra cima deles só com o pensamento da vitória.
O time treinou neste sábado (20) e com uma presença ilustre, Dirceu Krüger acompanhou o treinamento da equipe, jogador vai ser homenageado na quarta feira com uma estátua no estádio Couto Pereira, em comemoração à seus 50 anos de Coritiba.
(Fonte: Coritiba Oficial)
O treinamento começou cedo, Gilson Kleina dividiu as atividades em etapas, primeiro, os atletas ensaiaram jogadas de bola parada, o depois participaram do treino recreativo.
“Claro que nós precisamos retomar nossa organização, manter um nível de concentração altíssima e por consequência retomar as vitórias para que tenhamos tranquilidade na próxima semana”, apontou Kleina.
Guilherme Parede, pode ser titular, mas a dúvida fica entre ele, Dudu ou Thiago Lopes, o técnico Gilson Kleina não quis divulgar quem será o titular, ficando assim a dúvida até antes da partida.
Ceará e Dudu voltam para esta partida, ja que estavam afastados pelo departamento médico, ja Negueba com lesão na coxa e Juninho que terá que cumprir suspensão após ter sido expulso contra o Toledo, não integram o time que irá encarar o Operário.
ESCALAÇÃO CORITIBA:
Wilson; Ceará, Luccas Claro, Walisson Maia, Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan; Guilherme Parede (Dudu ou Thiago Lopes), Leandro e Kleber Gladiador.
Apesar de não ter divulgado se Guilherme Parede fará ou não parte dos titulares deste jogo, o técnico Gilson Kleina elogiou bastante o jogador:
"Ele tem mostrado muita evolução nesse começo de temporada, não só nos jogos mas também tem sido um atleta muito dedicado nos treinamentos”, destacou.
ARBITRAGEM :
Arbitro: Rodolpho Toski Marques
Auxiliar 1: Diego Grubba Schitkovski
Auxiliar 2: Rafael Dias de Melo
4º Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
“Dentro de casa vamos buscar impor nosso ritmo de jogo desde o começo, com uma postura agressiva, para que a gente possa reencontrar a vitória e o bom desempenho. O comportamento que nós queremos é voltar a ter a situação que iniciamos no campeonato”, complementou Kleina.
Agora é correr atrás do prejuízo e voltar a vencer, o Coritiba precisa somar pontos e sabe que o jogo diante do Operário não vai ser fácil, pois o time de Ponta Grossa também precisa de uma recuperação no campeonato ja que não venceu nenhuma partida até agora. O Coritiba não pode deixar eles tomarem conta do campo, devem manter a calma e ir em busca da vitoria.
VAMOS NÃO PARE DE LUTAR!
Patrícia Moro