Em busca da recuperação

(Foto: Quentes da Jaconera)

Neste sábado (9), o Juventude vai até o Rio de Janeiro enfrentar a equipe do Macaé, pela 8ª rodada do Campeonao Brasileiro Série C. O jogo está marcado para ás 19hrs (Horário de Brasília), no Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ. O Juventude ocupa atualmente a 7ª posição na tabela, com 8 pontos, e o Macaé a 9ª, com 6 pontos.

Após alguns tropeços na Série C, o Juventude conseguiu buscar o inicio da sua recuperação após vencer a equipe do Tombense por 3 x 0 na última rodada, jogando no Alfredo Jaconi. Nesta semana, foi decidido o próximo adversário do Verdão na Copa do Brasil, que será o Paysandu, após eliminar o Operario-PR vencendo o jogo por 2 x 0.

Mas antes de pensar na Copa do Brasil, o Juventude precisa se preocupar com a Série C. Após ter perdido 4 jogos e empatar 1, mesmo com a vitória no último jogo, ainda temos motivos para nos preocupar. O Juventude precisa manter o ritmo do último jogo, buscar a vitória nas próximas rodadas para ainda ter a chance de classificação.

No último jogo contra o Tombense, o Juventude conseguiu se impor muito bem dentro de casa, alcançando uma boa vitória em cima de uma das equipes mais fortes do grupo B. Pontos importantes e que nos dão mais confiança para este jogo fora de casa. A equipe do Macaé também vem de uma vitória e, mesmo estando com alguns pontos a menos, não se pode subestimar a equipe.

As esperanças alviverdes foram renovadas, ainda podemos acreditar em uma chance de classificação, mesmo após este grande tropeço. Sabemos o potencial da nossa equipe e, como sempre, não custa acreditar.

Provável escalação:

Elias, Vidal, Klaus, A. Marques, Pará, Fahel, Vacaria (Wallacer), Bruno Ribeiro, Roberson, Felipe Lima (Carlinhos), Hugo (Bruninho).  

Técnico: Antônio Carlos Zago

por Fernanda Andreazza