EM BUSCA DA TERCEIRA VITÓRIA

 

(Foto: concisenews.global)

 

Neste sábado, às 11h de Brasília, o Arsenal irá a St. James Park enfrentar o Newcastle, pela quinta rodada da Premier League, após pausa para data Fifa.

Eu detesto datas Fifa, acho só servem para atrapalhar os campeonatos e lesionar jogadores, mas essa me deu ainda mais raiva que o usual, visto que nosso time estava vindo numa sequência importante de vitórias. Apesar de o Newcastle estar nas últimas colocações na tabela e teoricamente ser um jogo mais tranquilo, tenho medo que essa pausa infeliz ponha em risco a sequência.

Não sabemos quem o Unai colocará de titular, porém sabemos que quatro jogadores farão testes físicos para verificar se poderão estar disponíveis para a partida: Granit Xhaka, Stephan Lichtsteiner, Danny Welbeck and Sokratis Papastathopoulos. Na verdade, pra mim o único que importa dessa lista é o Sokratis, o resto se não estivessem aptos, por mim seria até melhor.

De modo geral, imagino que tenhamos a mesma equipe da última partida. Torço para que a dobradinha Auba e Laca aconteça novamente, visto que na última partida ela funcionou muito bem, e torço também para que Torreira seja titular (preferivelmente no lugar de Xhaka, mas aposto que se ele entrar, será no lugar do Guendouzi).

(www.premierleague.com)

 

Quanto a última coletiva de imprensa, Unai Emery não disse nada de novo, só continuou batendo na mesma tecla de que quer que os jogadores demonstrem personalidade em campo e de que estamos em um processo de melhora e de criação de uma identidade, coletiva e individual, em campo. Na verdade daria até pra dar um copiar+colar de coletivas anteriores, visto que ele realmente está insistindo bastante nisso.

E é isso, sem muitas novidades para esta partida. Acho que a única novidade mesmo é a zica costumeira dos Gunners não ter dado as caras e ninguém ter se machucado nessa data Fifa, amém Jesus! kkkkk

 

Possível escalação:

Arsenal: Cech; Monreal, Sokratis, Mustafi, Bellerin; Xhaka, Torreira; Aubameyang, Ramsey, Ozil; Lacazette

Newcastle: Dubravka; Dummett, Fernandez, Lascelles, Clark, Yedlin; Kenedy, Shelvey, Diame, Murphy; Rondon

 

COYG!

Por Bárbara Ayres