EM BUSCA DA VITÓRIA, CORITIBA ENFRENTA O SANTA CRUZ FORA DE CASA.

 

Fora de casa o time do Coritiba tem um confronto direto contra o Santa Cruz, em busca uma reabilitação no campeonato. Na 19° colocação com 15 pontos, o Coxa precisa achar o caminho do gol e das vitórias para sair e se afastar de vez da incomoda zona do rebaixamento.

 

O time que treinou na quinta-feira (21) no Couto Pereira, era praticamente o mesmo que jogou contra o Atlético Mineiro, com a ausência de Juan (que foi punido por xingar  o técnico Pachequinho após uma substituição) o escolhido para substituir o meia é Raphael Veiga, o jovem de 21 anos subiu da base e atuou apenas contra o Avaí e o Juventude, com uma nova oportunidade no time titular. O atacante Leandro acabou sentindo dores e não viajou com a equipe, junto com ele, Ruy e Gonzaléz também ficam em Curitiba.

 

O time fez seu último treino na manhã desta sexta feira (22), já em Recife o time treinou no CT do Náutico onde encerrou suas atividades, Kléber em entrevista falou da importância da partida e sobre a responsabilidade dos mais velhos saberem passar tranquilidade aos mais novos:

 

Acho que estamos no caminho certo. A formação foi o que agradou e vamos ver se o modo de jogar taticamente vai ser o mesmo. Fazer o mesmo contra o Atlético-MG e, dessa vez, vencer, disse o atacante antes do embarque para o jogo. A gente sabe da importância que tem esse jogo, que tem de vencer para tirar um pouco foco desses problemas que vêm acontecendo. Realmente os jogadores mais experientes, que tem um certo nome, precisam chamar a responsabilidade mais do que geralmente tem chamado e passar tranquilidade para os mais novos.” Falou o atacante Kléber.

 

"Coritiba em seu último treino antes de enfrentar o Santa Cruz no CT do Náutico" - Coritiba Oficial

 

O único clima “ruim” no Coritiba é pela má fase e, pelo o que aconteceu no jogo contra o Galo em Belo Horizonte, com palavras agressivas contra o técnico Pachequinho, o meia Juan foi suspenso por dez dias, no mesmo dia em que recebeu a punição da diretoria, o meia veio a público com um pedido de desculpas, e disse que no calor do jogo, acabou ficando irritado com a situação em que o time se encontra, Kléber em entrevista falou sobre o assunto.

 

“A gente fica chateado porque perde um jogador importante para a nossa equipe, mas sabe que o Pachequinho não merecia passar por aquilo. Ele é um treinador leal ao grupo, justo e, se erra ou acerta, é pensando no Coritiba e não em A, B ou C, disse o jogador no embarque do time para Recife. Não cabe à gente dizer que é justo ou não (a punição). Ele tá consciente, sabe que errou, tanto que pediu desculpa. Ele é muito importante e nos ajuda muito. Tem liderança, tem experiência e um currículo muito bonito. Ele sabe que errou” completou Kleber

 

Agora o time tem que focar no Santa Cruz, e buscar acertar o pé para fazer gols, mas também, saber segurar o placar, uma derrota complicaria ainda mais a nossa situação na tabela.

 

Santa Cruz x Coritiba

 

Local: estádio Arruda, em Recife

Data e horário: sábado, às 18h30 (horário de Brasília)

Escalação provável: Wilson, Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Alan Santos e Raphael Veiga; Kleber e Kazim

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio no apito, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, todos de Goiás

 

VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!

 

por Patricia Moro