Em busca de "La Décima"

 

Clássico do Povo, entre Corinthians e Flamengo marca a final do maior torneio de futebol júnior do paí

 

Na manhã do dia 25 de janeiro, como de costume para comemorar o aniversário da terra da garoa, será disputada a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no velho Pacaembu. O espetáculo fica por conta de Corinthians e Flamengo, donos das maiores torcidas do país, que prometem lotar o estádio. Em seu sistema de Fiel torcedor, o Corinthians vendeu cerca de 22 mil ingressos antecipadamente. Por recomendação do  Batalhão de Choque da PM, a Federação Paulista liberou 9 mil ingressos para a torcida rubro-negra, que ficará no setor de visitantes com proteção especial. 

Ambas as equipes, passaram sufoco para chegar a final. O Corinthians enfrentou o Cruzeiro, na Arena Corinthians e venceu de virada por 2x1. Também de virada e pelo mesmo placar, o Flamengo bateu o América MG em Barueri. 

foto:gazetaexpress

 

Promessas alvinegras 

 

Atual campeão e maior vencedor do torneio, o Corinthians vai em busca do inédito decacampeonato. Vencer o torneio, e mais que isso demonstrar serviço, pode garantir uma vaga na equipe comandada de Tite. Léo Jabá e Maycon são os mais cotados para integrar o elenco de 2016, seguindo os passos dos pratas da casa Malcom e Guilherme Arana. 

 

 

O volante Maycon. Foto: uol 

Maycon, disputa sua segunda copinha e desta vez, como protagonista. Em 2015, o gol do título contra o Botafogo-SP foi dele, que está no clube desde os 12 anos. O jovem, vive um momento de ascensão na equipe, após grave lesão, que o tirou dos gramados por 7 meses. Com uma recuperação lenta e  problemas com o peso, Maycon viu os companheiros Arana e Malcom chegarem ao profissional, pelas mãos de Mano Menezes. Hoje o jovem volante, tem anotados 6 gols e é visto com bons olhos para ocupar uma vaga na equipe principal. 

Já Léo Jabá, centroavante de oficio, tem 3 gols pela competição e se destaca pelas assistências no time. O jogador tem vinculo com a equipe até o final de 2018 e esta é sua primeira Copa São Paulo. 

 

“Esperamos por toda a vida essa oportunidade de mostrar nosso futebol, nosso talento, para todo o Brasil, pra quem sabe poder subir para a equipe profissional. Tudo isso depende de um bom desempenho da Copinha”,  disse o jogador em entrevista. 

 

 

O atacante Léo Jabá. Foto: gazetadoesporte 

 

O técnico Osmar Loss, vem do título do mundial diante do Barcelona e conta com o DNA ofensivo da equipe, além da força da fiel torcida. Foram 28 gols marcados e apenas 5 sofridos, com 100% de aproveitamento, em 8 jogos. Única baixa da equipe, o zagueiro Léo Santos, com terceiro cartão amarelo, dará lugar ao jovem Dawhan. 

provável time do Corinthians deve contar com: Felipe, Léo Príncipe, Vinicius Del' Amore, Dawhan, Guilherme Romão, WaryanMaycon, Mateus Pereira, Tocantins, Gabriel Vasconcelos e Léo Ja 

Como para Nação Corinthiana, não importa o torneio, nem a categoria, o que não faltará ao moleques será apoio. A festa e o canto incessante marcarão o ritmo do velho Paca, em busca de "La Décima". Que os meninos deem "Boas vindas" a 2016, com o pé direito e o grito é campeão. 

 

Mariana Alves, pelo Corinthians, com muito Amor, até o Fim!