Em busca de mais uma vitória, Vasco vai até o Espírito Santo enfrentar o Boavista


Foto: Vasco
 
 
Neste sábado, o invicto gigante da colina entra em campo pela segunda rodada da Taça Guanabara, o adversário será o Boavista em Cariacica-ES. 
Pela primeira vez esse ano o Vasco sairá do Rio para disputar uma partida nesse estadual. O time que chegou na manhã de sexta feira ao Espírito Santo, foi recebido com muita festa no aeroporto e no treino da tarde pela torcida que certamente irá lotar o estádio Kléber Andrade. 
 

Foto: Vasco
 
O técnico Jorginho ainda sem poder contar com Riascos e Eder Luís, não fará mudanças no time. Com isso, a equipe que vai a campo será a mesma que atuou na vitória de 2x0 sobre o Bangu no último domingo. 
 
A novidade da equipe para essa partida é o volante Diguinho que foi relacionado pela primeira vez no ano para uma partida. O técnico Jorginho falou sobre o adversário Boavista:
 
- O Boavista é uma boa equipe e já demonstrou isso na primeira fase. Tiveram um tropeço contra o Botafogo, mas jogaram com uma equipe mista. O sistema de jogo é bem definido, um 4-4-2 com um losango, bem parecido com o que jogamos. É uma equipe que, ao longo dos anos, tem demonstrado sua força no futebol carioca. Sabemos que não é jogo fácil. 
 
O Vasco volta ao Espírito Santo após seis anos, e para um jogador será uma partida bem especial, em São Januário desde os 13 anos, o zagueiro capixaba Luan não esconde a alegria de disputar a sua primeira partida como profissional em seu estado. Apesar da felicidade de encontrar os seus familiares e amigos,o jogador diz estar focado quando entrar em campo diante do Boavista:
 
-Família está ansiosa para me ver. A festa é para eles, mas para mim é compromisso. Vou me dedicar totalmente para o Vasco sair vitorioso. Sou capixaba, amo meu estado, me sinto honrado de poder jogar lá como profissional. Na minha cabeça vou estar muito focado – disse o defensor.
 
Foto: Vasco
 
O gigante e o Boavista somam os mesmos 3 pontos, porém o Vasco leva vantagem no saldo de gols e lidera a taça GB. 
 
FICHA TÉCNICA

BOAVISTA X VASCO

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)

Data: 19 de março de 2016 (Sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)

Assistentes: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)

BOAVISTA: Vinícius, Thiaguinho, Victor, Luiz Alberto e Davi; Douglas Pedroso, Júlio Cesar, Romarinho e Guilherme Costa; Matheus Paraná e Leandrão

Técnico: Rodrigo Beckham

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles
 
Técnico: Jorginho 
 
Jessica Martins.