EM BUSCA DE SALVAR O VICE CAMPEONATO!

 

Após o vexame diante do Grêmio no fim de semana, o Palmeiras vai até o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (28), para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. A partida é válida pela trigésima quinta rodada do Brasileiro, e a única aspiração que sobrou para o Verdão é recuperar a segunda colocação.

A equipe de Mano Menezes iniciou a preparação para o confronto na terça (26), e encerrou na manhã desta quarta (27), antes de embarcar para o Rio. Os treinos foram fechados para a imprensa, que pôde acompanhar apenas a parte do aquecimento. Poupados, Felipe Melo e Borja não viajaram com a delegação alviverde, assim como Gustavo Gómez, que lesionou na partida contra o Grêmio. Uma novidade no time que embarcou para enfrentar a equipe carioca é Gabriel Veron. O atacante, revelação da base, participou dos treinos junto com o time profissional. 

Destaque na categoria de base, Veron foi integrado ao elenco profissional e relacionado para a partida contra o Fluminense. 

Foto: Tossiro Neto

 

Com Gómez lesionado, Antônio Carlos e Edu Dracena brigam pela vaga. Thiago Santos deve assumir novamente o posto de Felipe Melo, e com Borja fora, Luiz Adriano deve iniciar como titular, amém. 

Diante deste cenário, uma provável escalação para o confronto é:

Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos (Edu Dracena), Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael e Luiz Adriano.

Relacionado pela primeira vez no time principal, Gabriel Veron estará no banco de reservas, com possibilidade de estrear. Porém, acredito que não deveria, já que o momento do Verdão na temporada não é dos melhores. Com um elenco caro mas que joga um futebol “barato”, seria jogar o garoto na fogueira, e esperar que ele jogue bem em meio à uma equipe que só tem jogado mal. Seria mais coerente deixar que ele estreie na próxima temporada, com um elenco reformulado e os ânimos mais calmos.

Equipe realizou treino na quarta antes de embarcar.

Foto: Tossiro Neto

 

Por falar em ânimos, alguns torcedores fizeram um protesto inusitado em frente ao CT alviverde, durante o treino desta quarta. Vestidos de Bananas de Pijama, os principais alvos foram Maurício Galiotte e Alexandre Mattos. Errados não estão, e o desempenho da equipe nesta temporada justifica protestar. Não que esperamos que o Palmeiras vença tudo todo ano, mas esperamos, no mínimo, um elenco que se doe em campo. E que caso não queira jogar pela camisa, que pelo menos faça jus aos altos salários.

Com uma diretoria omissa, a torcida tenta de todas as formas entender o que aconteceu com as contratações, que em sua maioria deram errado. O dinheiro deve mesmo estar sobrando, já que o clube só tem gastado com porcaria. 

Após ser derrotado e entregar a taça ao Flamengo, o Verdão tenta ao mesmo terminar com o vice campeonato, porém, isso não muda em nada a campanha pífia apresentada após a Copa América, o que nos deixa a reflexão de que o problema nunca foi apenas o Felipão. Olha só que fim de Brasileirão vergonhoso, pior que esse só o de 2009 mesmo.

INFORMAÇÕES DA PARTIDA:

Data/Hora: 28/11/2019, às 19h30

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Árbitro de vídeo (VAR): Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes de VAR: Vinicius Gomes do Amaral (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

Transmissão: Premiere

 

#AvantiPalestra #Brasileirão2019 #foraMattos

 

Por Vânia Souza