Em busca de se firmar no topo da tabela...Mais uma batalha fora de casa!

Pela 18º Rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B, Paraná e Ceará voltam a se enfrentar neste sábado (30) às 19h00min na Vila Capanema.

 

Quando questionado aos torcedores alvinegros qual jogo eles tem uma lembrança a mais, uma queixa a fazer ou algo do tipo, muitos irão mencionar o Paraná Clube.

Nosso algoz pessoal desde o ano de 2009 quando na 25º rodada da Serie B do respectivo ano, o Paraná venceu o Ceará na Arena Castelão com um claríssimo gol de mão validado pelo arbitro Charles Hebert, que deixou os torcedores Cearenses indignados. O técnico Paulo Cesar Gusmão que treinava o time alvinegro na época durante a entrevista após o jogo esbravejou uma frase que até hoje ecoa na nossa mente, no ato ele falava sobre o quanto o Ceará era prejudicado por arbitragens e etc, e mencionou: “Contra tudo e contra todos nós vamos subir” aflorando ainda mais o sentimento dos milhares de torcedores do Mais Querido, dando uma garra maior à equipe.

Em 2009 (Ano dessa partida) o Ceará conseguiu o acesso de volta a 1º divisão após 16 anos. Fonte: Globo Esporte

No último confronto entre as equipes, em 2015, também um jogo de muitas emoções, duas viradas e vitoria do time Cearense, placar construído no finalzinho do jogo, resultado final 4 x 3, o Ceará era o lanterna da competição e brigava contra o rebaixamento.

Um novo capitulo...

Para a partida de logo mais, o técnico Sérgio Soares não contará com o Bill que vinha sentindo a coxa e na partida diante do Vila Nova saiu de campo e foi avaliado pelo DM ficando por duas semanas em tratamento da lesão. Nesta rodada já era desfalque certo pois cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, devido o prazo do tratamento, será desfalque também para a partida diante do Vasco que acontecerá dia 02.08. Brigam pela vaga, Robinho, Caio César e William Henrique. No entanto, o comandante também estuda a possibilidade de usar um meio de campo mais ofensivo deixando Rafael Costa sozinho na frente, com os meias chegando mais no ataque, para assim não ficar dependendo exclusivamente dos atacantes de oficio para buscar os gols. Situação mencionada em entrevista:

“Não podemos depender apenas dos gols dos atacantes. Claro que a responsabilidade é maior deles, mas precisamos de alternativas, de outros jogadores que façam gols. Isso é bom para o grupo" – Disse Sérgio Soares.

Eduardo com desgaste físico possivelmente será poupado e para sua vaga entra em campo, Thiago Cametá. Rafael Costa recuperado de lesão está à disposição e será a referência no ataque alvinegro para os dois próximos jogos que encerram o turno.

Segue em tratamento o zagueiro Charles, esse deverá ficar afastado em torno de 10 á 15 dias. Para a zaga está à disposição, Valdo, Ewerton Páscoa e Sandro, assumirá o posto titular, Valdo e Ewerton Páscoa.

Antônio Carlos segue em analise médica para ver a possibilidade de voltar aos treinos com o grupo ainda essa semana.

Zé Mario e Zezinho liberados para treino com bola, e Biteco segue no Departamento Médico até inicio de Setembro. João Marcos também retorna após cumprir suspensão.

Diego Felipe que aproveitou bem a oportunidade na rodada anterior, fazendo excelente partida e com isso continuará na equipe titular.

https://scontent.ffor2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13680854_1442159009144437_9015205716015633659_n.jpg?oh=98e591b3ee7a96fab5c79ead2092d380&oe=581EC99E

Segue os treinamentos em Porangabuçu (Fonte: Cearasc.com)

 

Conforme os últimos treinos, Wescley deverá jogar mais adiantado no ataque.

A provável escalação titular do Ceará após mudanças de Sérgio Soares: Everson, Thiago Cametá, Valdo, Ewerton Páscoa e Thallyson; Diego Felipe, João Marcos, Richardson e Felipe; Wescley e Rafael Costa.

O Ceará vai até a cidade de Curitiba sabendo da dificuldade que irá enfrentar, o confronto é uma briga direta, o time do Sul ocupa a 7º colocação com 25 pontos e briga para encostar-se ao G4, o Vovô que não quer sair do grupo de acesso busca se distanciar o Maximo possível, atualmente está em 02º com 33 pontos com 07 de vantagem do 05º colocado.

O técnico tricolor contará com a volta do goleiro e capitão Marcos liberado pelo DM e do atacante Lucio Flavio que cumpriu suspensão, ambos ficaram de fora da última partida diante do criciúma, onde o Paraná perdeu por 3x2 de virada nos acréscimos.

À provável escalação do Paraná Clube sob o comando de Marcelo Martelotte: Marcos; Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson e Jean; Henrique Gelain, Murilo Rangel, Nadson e Robson; Lucio Flavio e Basso.

O Vovô que na última rodada venceu o Vila Nova fora de casa por 4x3, mesmo respeitando o adversário vai buscar o resultado positivo em cima do dono da casa.  Com a 03º melhor campanha como visitante, treinou a semana inteira  para consertar os erros que cometi jogando fora dos seus domínios, como por exemplo, a zaga, foram 15 gols feitos como visitante, em contra partida, 15 gols tomados. Nas 08 partidas que jogou fora, só não marcou em uma (Contra o Luverdense, perdeu por 2 x 0) e também só em uma não levou gol (Contra o CRB, venceu por 3 x 0).

Essa semana de treinamento é ótima para recuperar os jogadores desgastados e aprimora – lós.

Vai Ceará... Com humildade, disciplina e raça... Trás o resultado positivo.

Por: Priscylla Lima.