EM BUSCA DE UMA SEQUÊNCIA

 


 

Após a vitória sobre o Grêmio de goleada por 4x0 no Couto Pereira, os ânimos estão a flor da pele, o time agora, busca uma sequência de pontos para se mantér afastado da zona do rebaixamento. Desta vez, contra a Chapecoense, fora de casa, o Coxa quer os três pontos, mas do que isso, quer também tirar o pijama e vencer fora.

Em seu último treino em Curitiba, o ténico Carpegiani montou o mesmo time que venceu o Grêmio, ainda no departamento médico, não viajam, Kléber, Kazim, Dodô, já Ruy e Gonzáles foram liberados, porém, não estão entre os 20 relacionados, Edinho cumpriu suspensão e está a disposição do técnico.O time viajou na tarde de sexta feira (09) para Santa Catarina, neste sábado (10) pela manhã, o time treinou no centro de treinamento da Chapecoense, onde o técnico Carpegiani fez trabalhos recreativos e com bola.

 

Coritiba treina na manhã deste sábado (10) no CT da Chapecoense - Foto: Coritiba Oficial

 

Foram seis jogos entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro, contando três vitórias para a equipe Coxa Branca, um empate e duas vitórias para a equipe da Chapecoense, o último confronto foi este ano, na Vila Capemena, onde o Coxa acabou perdendo pelo placar de 3x4.

A Chapecoense hoje se encontra na 11º colocação, com 31 pontos, a equipe vem de um empate contra o Santa Cruz, o desfalque na equipe fica por conta do volante Josimar, em seu lugar o técnico Caio Júnior tem como opção Matheus Biteco. Já Lucas Gomes, deve ficar no banco, em seu lugar, entrará Bruno Rangel.

Em 13º lugar, com 29 pontos, o Coxa vem pro jogo, sabendo que precisa da vitória a qualquer custo, e essa também, não deixa de ser um confronto direto por posições, apenas dois pontos separam as equipes, e para isso, o Coxa conta com jogadores que estão criando experência na equipe:

"Para a gente é bom, porque coroa o trabalho feito pelos treinadores da base. Fazia tempo que não se utilizava tantos meninos. É muito bom ver dando certo, os meninos dando conta do recado... Fico bem feliz. Eu trabalhava para um dia chegar onde eu estou. Não achava que seria tão rápido as coisas. Foi trabalho. Tive a oportunidade, consegui dar o meu melhor e tenho conseguido manter essa regularidade, que é o mais difícil" – disse o jovem Raphael Veiga, com discurso firme de quem já tem experiência.

O Coritiba vai confiante para está partida, se tudo ocorrer como planejado, saíremos de Chapecó com os três pontos na mala…


 

Chapecoense x Coritiba

 

Local: Arena Condá, em Chapecó

Data e horário: domingo, às 11h (horário de Brasília)

Escalação provável Coritiba: Wilson; Walisson Maia, Luccas Claro, Juninho e Juan; Alan Santos, João Paulo, Raphael Veiga e Iago; Neto Berola e Leandro (Evandro)

Escalação provável Chapecoense: Danilo, Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener, Biteco, Gil, Cléber Santana e Arthur Maia, Bruno Rangel e Kempes;

Arbitragem: Diego Almeida Real, auxiliado por José Eduardo Calza e Alexandre Pruinelli Kleiniche, todos do Rio Grande do Sul.

 

VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!


Por: Patrícia Moro.