EM BUSCA DO BRASILEIRÃO, GRÊMIO PROMETE POSTURA AGRESSIVA COM OS RESERVAS

EM BUSCA DO BRASILEIRÃO, GRÊMIO PROMETE POSTURA AGRESSIVA COM OS RESERVAS

Na manhã desta sexta-feira (9), o Grêmio encerrou os trabalhos preparatórios para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão, no sábado (10), às 19h. 

O treinamento Tricolor aconteceu no CT Luiz Carvalho em Porto Alegre, com a primeira parte do treino fechada. Na parte aberta do treino pode observar o trabalho técnico, sem formação, os jogadores treinaram cruzamentos seguidos de finalizações. Alguns titulares como Kannemann, Geromel e Léo Gomes, fizeram corridas curtas.

O time reserva entrará em campo contra o Flamengo, os titulares deverão ser preservados, tendo em vista que na quarta-feira (14), na Arena, o Grêmio enfrentará o Athletico-PR pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Não se descarta que ao decorrer da partida deste sábado se necessário, o técnico Renato venha utilizar algum titular em substituição. 

Foto - Lucas Uebel

O atacante Luciano deve estrear com o time reserva na partida, Tardelli também estará presente. Sendo assim a provável escalação do Grêmio contra o Flamengo conta com: Julio César, Galhardo, Paulo Miranda, David Braz, Juninho Capixaba, Darlan, Thaciano, Luciano, Luan, Pepê e Diego Tardelli.

Com um calendário cheio neste mês de agosto, tendo nove jogos em trinta dias, em três competições diferentes, o Grêmio segue firme na meta de subir na tabela a cada jogo do Brasileirão. Ocupando a 13ª posição, com 17 pontos e vindo de um empate contra a Chapecoense em casa na última segunda-feira (5), o zagueiro David Braz disse em entrevista que o time é capaz de conciliar essa sequência de partidas e pede um Grêmio com postura agressiva contra o Flamengo. 

“Vamos fazer o possível pra continuar nas três competições até o final. É cansativo, tem pouco tempo para se preparar, mas não dá para reclamar. Estamos brigando por esses títulos e vamos fazer o possível para superar o cansaço físico e emocional” comentou o zagueiro gremista. 

Foto - Lucas Uebel

O Grêmio embarca na tarde desta sexta-feira (9), a partir das 13h15 para o Rio de Janeiro. 

 

Camila Seelig