Em busca do G4, Palmeiras enfrenta a Ponte Preta no Allianz Parque

Sendo o único time a jogar em sua casa, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira diante da Ponte Preta as 21 hrs pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após duas partidas consecutivas no G-4 o Palmeiras teve um tropeço feio diante da Chapecoense, além da derrota, ficou distante da zona de classificação para a Libertadores, e se não bastasse ainda foi passado pelos seus rivais que jogam fora de casa, São Paulo e Santos. Na reta final dessa temporada o Palmeiras ainda tem metas a atingir, além de entrar novamente no G-4, tem como desafio conquistar o título da Copa Do Brasil, título que também poderá garantir sua vaga na Libertadores. 
Em sexto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está a apenas um ponto do G4. A quarta vaga é ocupada pelo Santos, com os mesmos 56 pontos do quinto São Paulo. Uma vitória, somada a possíveis tropeços dos rivais, pode recolocar o Verdão no grupo dos classificados à Libertadores da América de 2016. 
Com 18 mil ingressos vendidos e um setor esgotado o Verdão conta mais uma vez com o apoio de sua torcida, que desde a inauguração da nova arena não abandonou o time, sempre lotando o estádio e fazendo sua parte. 
Depois da partida contra a Ponte Preta, o Verdão ainda terá pela frente: Avaí (fora), Sport (casa), Santos (fora), Vasco (casa), Atlético-PR (fora), Cruzeiro (casa), Coritiba (casa) e Flamengo (fora). Na Copa do Brasil, as semifinais contra o Fluminense estão marcadas para os dias 21 e 28.