EM BUSCA DO PRIMEIRO TÍTULO DA TEMPORADA
Neste domingo (16), o Flamengo (atual campeão Brasileiro), encara o Athletico Paranaense (campeão da Copa do Brasil), às 11h, pela Supercopa do Brasil, que será realizada no Mané Garrincha, em jogo único, em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.
(Fonte: Reprodução da internet)
O Maracanã é a casa do Flamengo. Todo mundo sabe que quando os adversários pisam no templo sagrado é raridade vencer, apesar disso, o Mané Garrincha, palco da decisão da Supercopa, guarda boas lembranças para a memória dos torcedores do Rubro-Negro carioca.
Quando o Flamengo joga em Brasília, o time da Gávea sempre tem um retrospecto bom, e ainda conta com o estádio cheio.
Nesse estádio o Mais Querido disputou 61 partidas, onde conquistou 32 vitórias, 23 empates e 6 derrotas. O aproveitamento total é de 65%.
O Flamengo vai com sua força máxima a campo e servirá de um teste para início da Taça Libertadores e do Campeonato Brasileiro deste ano.
O último encontro dos Rubro-Negros foi válido pelo brasileirão de 2019, onde terminou 2x0 para os cariocas dentro da Arena da Baixada.
Não querendo julgar meu time como superior, até porque jogo é jogado, é dentro das quatro linhas... mas, a vantagem para a partida é toda do time de Jesus. Além de ter um melhor time, as últimas apresentações de 2019 foram positivas e o elenco vem recheado de boas opções.
Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta receberam os reforços de Michael e Pedro, sendo assim, o Fla tem um setor mais ofensivo e mais forte do que no ano passado.
(Fonte: Reprodução da internet)
O Athletico perdeu vários jogadores no mercado, mas tem uma questão boa, desde a temporada passada, o time tem uma forma de jogar e não costuma se impressionar com desafios, tanto que venceu a Copa do Brasil e conseguiram eliminar o próprio Flamengo da competição.
Para o duelo, Jorge Jesus já pode voltar a contar com o zagueiro Rodrigo Caio, que se recuperou do corte profundo no joelho direito e está à disposição.
A única baixa para a partida é de Léo Pereira, que não enfrentará seu ex-clube, pois está com uma lesão na posterior da coxa esquerda e o zagueiro ficou no Rio de Janeiro para dar continuidade ao tratamento.
POSSÍVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO:
Diego Alves, Rafinha, Rafael Santos, Rodrigo Caio e Filipe Luís, Willian Arão, Piris da Motta, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e GabigoL.
O último treino do Clube de Regatas do Flamengo antes de enfrentar o Paranaense, será neste sábado (15), às 15h, sob o comando do técnico Jorge Jesus.
O jogo terá transmissão da Globo e Galvão Bueno comandará a narração, ao lado de Junior, Casagrande e Paulo César de Oliveira.
RELACIONADOS PARA A PARTIDA:
(Fonte: Divulgação Flamengo)
TUA GLÓRIA É LUTAR!
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
Por: Rhayanne Athyrssa.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.