EM BUSCA DO TERCEIRO LUGAR!!

Inglaterra encara a Suécia em busca do terceiro lugar.


"Esse grupo de jogadores passou da semifinal da Copa do Mundo de 2015, da semifinal do Campeonato Europeu de 2017 e da semifinal da Copa do Mundo de 2019." - Phil Neville


Chegamos tão longe, mas infelizmente a tão sonhada final não foi alcançada.. Mas o futebol, a solidez e regularidade das Lionesses é algo a ser aplaudido. E vamos em busca da terceira colocação.


(Foto: Instagram Oficial Lionesses)


Após perder a semifinal para os Estados Unidos por 2x1, chegou a hora de nossas meninas levantarem a cabeça e seguir em frente. Não fizemos um jogo ruim diante de uma ótima adversária, nossa campanha é algo que tem que ser supervalorizada.

Até o momento foram 6 partidas e apenas 1 derrota, além de nossas redes foram balançadas apenas 3 vezes, e marcamos 12 gols. Em uma Copa do Mundo e diante de fortes equipes, é algo que tem sim que se valorizar.

"Seis vitórias e uma derrota soa melhor do que cinco vitórias e duas derrotas, então eu quero estar deitado em uma espreguiçadeira na próxima semana feliz que terminamos bem o torneio. Vou escolher os jogadores que eu acho que têm o suficiente para ganhar o jogo."

Infelizmente nossa classificação para a tão sonhada final não veio, mas que na próxima copa a ser disputada venhamos avaliar nossos erros e voltar melhores do que hoje. Possuímos grandes jogadoras que possuem e hão de possuir muito mais potencial para chegarmos a final e quem sabe não levantar a caneca no final do campo. 


(Foto: Instagram Oficial Lionesses)


A única baixa do técnico Phil Neville, é a zagueira Bright está suspensa porque foi expulsa no último jogo e deve ser substituída por Alex Greenwood.

É claro que a intenção das Lionesses no começo da competição era o título, mas já que não veio, a disputa pelo terceiro lugar será bastante intensa, bastante buscada, assim como no começou a Copa do Mundo.


Em entrevista ao programa "Lionesses Daily", Neville disse que deu um tempo para suas jogadoras refletir sobre a derrota para as americanas, e quer que elas terminem a copa em alta, como foi no início de tudo:


"Temos que nos recompor e terminar em alta, porque é isso que os melhores times e gerentes fazem." - Comentou o Técnico das inglesas.


As duas equipes já se enfrentaram no início da temporada, com as suecas se classificando como vencedores por 2 a 0 em Rotherham em novembro do ano passado. Então, sabemos que será um jogo difícil, até porque a Suécia possui uma grande equipe, mas vamos em busca de continuar marcando nosso nome e buscar o terceiro lugar. 


"Os jogadores não têm ilusões de que este jogo é um dos que queremos ganhar. Queremos ir para casa com algo para mostrar pelo trabalho duro que dedicamos." - Comentou o professor Phil Neville.


A disputa pela medalha de bronze será na Allianz Arena, em Nice, às 12:00 (Horário de Brasília) com transmissão do SporTV. 

E a provável escalação da Inglaterra será: Telford; Bronze, Houghton, Greenwood, Stokes; Scott, Walsh, Mead, Parris e Daly (Kirby); Ellen White.​


(Foto: Instagram Oficial Lionesses)


Por: Thais Santos