EM BUSCA DOS TRÊS PONTOS NO PARANÁ


(Imagem: reprodução Instagram do Cruzeiro)



 

Faltando oito rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2019, o Cruzeiro enfrentará o Atlhetico-PR na Arena da Baixada nesta quarta-feira (6), às 21:30. Como todo jogo virou decisão para o Cabuloso, não existe outra possibilidade além da vitória. Não interessa apenas pontuar, três pontos são fundamentais!

O primeiro encontro entre as equipes foi na 12ª rodada. O clube paranaense ganhou por 2 a 0 dentro do Mineirão, com gols de Jonathan e Bruno Guimarães. O atual campeão da Copa do Brasil tem a vaga garantida na Libertadores do ano que vem, mas mesmo assim quer chegar entre os primeiros no Brasileirão. Atualmente, está com 46 pontos, na sexta colocação e cinco jogos sem perder. 

Já o Cabuloso permanece na incômoda 16ª colocação, com 33 pontos. Infelizmente esse ano a “briga Celeste” é para não cair para série B. O objetivo segue sendo chegar aos 45 pontos! 

Contra o Bahia, a torcida viu dois pontos escaparem pelas mãos. Jogo dentro de casa, com apoio da Nação Azul, oportunidades de marcar e mesmo assim o Cruzeiro deixou o Bahia sair na frente e marcar. A salvação veio com Sassá aos 28’ do segundo tempo. 



(Imagem: reprodução IGTV/Instagram do Cruzeiro)


 

Sassá será o titular no lugar de Fred após o terceiro amarelo. O técnico Abel Braga o confirmou já coletiva de imprensa do último jogo. Outro destaque também por cartão é Orejuela e com isso, Edílson tomara conta da lateral-direita. Apesar disso, o lateral não confirmou sua escalação na coletiva desta tarde. Segundo o jogador, independente de quem entrar, todos estão preparados para jogar e fazer o melhor pela equipe.

No Treino desta terça-feira (5), Thiago Neves e Éderson não participaram. Fizeram trabalhos internos, mas podem jogar contra o Furacão. 

Mesmo com desfalques, mesmo jogando contra uma equipe forte como o Athletico-PR,  o Cabuloso tem totais condições de voltar pra casa com os três pontos e preparado para o clássico de domingo contra o Atlético-MG. 

 

Ficha técnica

 

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 06/11/2019

Hora: 21:30

Local: Arena da Baixada 

 

Possível Cruzeiro: Fábio, Edílson, Cacá, Fabrício Bruno, Dodô, Henrique, Éderson, Robinho, Thiago Neves, David, e Sassá. 

 

Sam Bella