EM BUSCA DOS TRÊS PONTOS.

 

Para fugir da zona do rebaixamento, o Coritiba encara o Grêmio na noite desta quarta feira  (07) às 21:45 (horário de Brasília) no estádio Couto Pereira.

O Coxa perdeu para o Grêmio em Porto Alegre na primeira rodada do Brasileirão, agora em casa, quer somar 3 pontos contra o time Gaúcho que também briga por algo neste campeonato, que é uma posição no G4. Do lado oposto, o Coxa vai pra cima, está na 16 posição com 26 pontos, um tropeço e uma soma de placares, o time pode terminar a rodada na zona do rebaixamento.

De portões fechados, o time treinou e Carpegiani não deu pistas do time titular, mas sabemos que Kléber está fora  por um mês, um grande desfalque para a equipe alviverde que agora tem a missão de jogar sem seu artilheiro. Dodô foi chamado para a seleção Brasileira sub-20, para nosso azar, voltou contundido, Kazim também está no departamento médico. Já Edinho, está suspenso.

Foto: Coritiba Oficial

Carpegiani já mostrou que tem um jeito "diferentão", não tem medo de fazer alterações, colocar jogadores fora de sua posições, Juninho em entrevista falou sobre o jeito diferente do técnico e frisa "vamos acertar":

"É um pouco complicado (de acompanhar o raciocínio de Carpegiani). Teve um jogo que a gente treinou, e ele mudou o time todo. Mas a gente tem que estar preparado para tudo. Mas, de pouco em pouco, a gente vai se acertando e pegando o ritmo de trabalho do treinador" – minimizou o zagueiro.

Está será a partida de número 73 entre as equipes, o Coxa venceu 19 vezes, já a equipe gaúcha leva a melhor com 37 vitórias, além disso, foram 16 empates. Para mudar a história o Coxa vai em busca da sua 20 vitória em cima do Grêmio, temos que aproveitar a vantagem de jogar em casa e com o apoio da torcida.

"Desses adversários, acho que o Grêmio está com o futebol mais próximo do que mostrou no começo da competição. Acho que não adianta olhar muito (para os jogos passados) porque faz tempo, se passaram muitas rodadas e os times mudaram a forma de jogar, trocaram jogadores e até treinador. Temos que procurar saber o que eles estão fazendo nesse momento. O clube sempre nos passa os três últimos jogos de cada adversário para a gente tentar neutralizar os pontos fortes, ver as falhas para explorar e tentar fazer os pontos" avalia o zagueiro Luccas Claro.

 

Coritiba x Grêmio

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba

Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)

Escalação provável Coritiba: Wilson; Dodô (César Benítez), Luccas Claro, Juninho e Carlinhos (César Benítez); Alan Santos, João Paulo, Raphael Veiga e Juan; Neto Berola e Iago (Evandro)

Provável escalação Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jailson, Walace e Ramiro (Lincoln ou Pedro Rocha; Douglas, Luan e Henrique Almeida

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães no apito, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Cláudio Regazone, todos do Rio de Janeiro

 

VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!

Por: Patrícia Moro