EM CASA, ATLÉTICO É SUPERADO PELO GRÊMIO

 

 

Neste domingo (21), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão enfrentou o tricolor Gaúcho, na Arena da Baixada e foi derrotado por 2x0.

 

https://www.bandab.com.br/wp-content/uploads/2017/05/Atl%C3%A9tico-x-Gremio-21-05-2017-700x350.jpg(Divulgação/Atlético)

 

Após uma belíssima atuação no Chile contra a Universidad Católica, parecia até que a má fase tinha terminado, que os vexames haviam acabado e que a vitórias EM CASA voltariam a acontecer, porém, não foi o que aconteceu na tarde de ontem.

Mais uma vez o Rubro-Negro foi surpreendido em casa e a defesa que era o ponto forte da equipe de Paulo Autuori em 2016, parece apresentar sérios problemas neste ano.

O primeiro tempo de partida foi marcado pelo equilíbrio entre os dois times e poucas chances de gols.

Aos 6’ minutos  da etapa inicial Carlos Alberto quase abriu o marcador para o Atlético. O meia chutou de fora da área, mas acabou mandando por cima do gol.

Ainda no primeiro tempo aos 36’, Rossetto arriscou de fora da área, à bola bateu no braço de Kannemann, a torcida atleticana reclamou pênalti, mas o juiz deixou o confronto seguir.

Assim que voltou do intervalo, os visitantes abriram o placar com Luan.

A partir daí o Furacão sentiu o gol, as dificuldades continuaram aparecendo e aos 13’ a equipe de Renato Gaúcho ampliou a vantagem com Lucas Barríos.

Na etapa final Marcelo Grohe ainda foi expulso por fazer cera, mas isso não impediu o Grêmio de voltar para casa com os três pontos.

Com a segunda derrota consecutiva na competição e sem nenhum ponto feito, o Rubro-Negro continua na vice-lanterna da competição. Em busca de recuperação o Furacão tem uma semana inteira pra se preparar para o duelo contra o Flamengo, no próximo domingo (28), na Arena da Baixada.

 

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0X2 GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 21 de maio de 2017.
Horário: 16h.
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).

Atlético: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Carlos Alberto (Guilherme); Nikão, Pablo (Douglas Coutinho) e Eduardo da Silva (Grafite).
Técnico: Paulo Autuori.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Rafael Thyere), Ramiro, Luan, Pedro Rocha (Jaílson); Lucas Barrios (Léo Jardim).
Técnico: Renato Gaúcho.

Cartões amarelos: Thiago Heleno e Weverton (CAP); Lucas Barrios, Ramiro e Arthur (GRE).
Cartão vermelho: Marcelo Grohe (GRE).
Gols: Luan (GRE), à 1′ do segundo tempo, e Lucas Barrios (GRE), aos 13′ do segundo tempo.

VANUSA CAETANO

Por Deus, Pela Família, Pelo Atlético!