EM CASA, ATLÉTICO VENCE O LONDRINA

 

Diante da sua torcida o Furacão conseguiu cumprir com o dever de casa, e está a um empate da grande final do Campeonato Paranaense.

https://www.bandab.com.br/wp-content/uploads/2017/04/PRP20170416005.jpg
Giuliano Gomes/PR Press/Estadão Conteúdo

O Rubro-Negro voltou a campo ontem (16), e enfrentou o Londrina na Arena da Baixada. A partida era válida pelo jogo de ida das semifinais do estadual e a equipe de Paulo Autuori venceu o Tubarão por 2x1.

O JOGO

Mesmo com vários desfalques, o Atlético foi muito melhor que o Londrina no primeiro tempo e logo na primeira grande oportunidade abriu o placar. Aos 13’, Nicolas cruzou para Nikão que no primeiro pau, cabeceou para dentro do gol de César. 1x0.

Com mais confiança, o Furacão continuou pressionando o Tubarão em busca do segundo gol. Os visitantes chegaram a assustar aos 36’ com Celsinho, mas no lance seguinte de tanto insistir, o Rubro-Negro conseguiu aumentar a vantagem. Aos 37’ João Pedro livre, tocou na saída do goleiro alviceleste e ampliou o marcador. 2x0.

No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, o Londrina voltou do intervalo com outra postura e o Atlético sem Matheus Rossetto, perdeu um pouco de sua força.

O Tubarão deu trabalho na etapa final de partida e aos 29’ Rafael Gava cruzou para Yaya descontar. 2x1

Foi aí que começou a pressão por parte da torcida atleticana e o Rubro-Negro sufocado quase deixou o Tubarão empatar, mas o “anjo”, Santos fez boa defesa e evitou um desastre.

Com essa vitória o Furacão vai ao Estádio do Café com a vantagem de jogar apenas por um empate. O jogo de volta fica para o próximo final de semana ainda sem data e horário definido.

 

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE

SEMIFINAL – JOGO DE IDA

Atlético 2x1 Londrina

Atlético: Santos, Jonathan (Cascardo), Thiago Heleno, Paulo André e Nicolas; Deivid, Matheus Rossetto (Luiz Otávio) e João Pedro; Nikão, Grafite e Eduardo Silva (Yago)

Técnico: Paulo Autuori

Londrina: César; Igor Bosel, Matheus, Marcondes e Ayrton; Germano, França (Rafael Gava), Robinho (Marcinho) e Celsinho; Yaya e Brandão (Paulo Rangel).

Técnico: Claudio Tencati

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: 16 de abril de 2017

Horário: 16h

Árbitro: Fabio Filipus

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta

Gols: Nikão 13’ e João Pedro 37’ do primeiro tempo; Yaya 29’ do segundo tempo

Cartões amarelos: Eduardo da Silva, Deivid, Grafite (Cap); Igor Bosel, Yaya (Lec).

Renda: R$ 289.195,00

Público pagante: 12.437

Público total: 14.036

VANUSA CAETANO

Por Deus, Pela Família, Pelo Atlético!