EM CASA, CORITIBA ENFRENTA O VITÓRIA DE OLHO NUMA VAGA PARA A SUL-AMERICANA.

 

O Coritiba tem a chance de brigar por algo neste final de campeonato, mesmo que pareça insignificante, está na hora de ir mais além e terminar um pouco melhor na tabela. O problema do rebaixamento não é nosso, é do Internacional e do Vitória!

Nosso problema é conseguir a vaga para a Sul-Americana, sem essa histórinha de entrega Coxa, há cinco anos brigamos rodada a rodada para não cair, esse ano, nos livramos faltando dois jogos, e muitos acham que não vamos conseguir a vaga, muitos acharam e deram como certo o Coxa na série B 2017 também. O Brasil está torcendo pela queda do Internacional (que nunca caiu), o que fez com que todos pedissem para o Coxa entregar o jogo para Vitória, mas o pensamento não é esse, é se despedir desse ano do Couto e da torcida com uma vitória e, quem sabe a vaga para a Sul-Americana.

A nossa campanha na Sul-Americana foi boa, perdemos, mas lutamos até o fim, o que serviu de experiência para técnico e para o time. Ano que vem podemos melhorar e quem sabe ir além na competição, mas para isso, precisamos vencer em casa e também o último jogo contra a Ponte Preta fora, o que não é impossível, o time sabe disso e deve ir pra cima.

 

Foto: Site Oficial do Coritiba

 

Em entrevista coletiva Wallison Maia falou sobre o assunto:

Acho que é ser homem, é questão de hombridade. Nenhum jogador vai querer entregar o jogo. A gente está aqui para fazer nosso trabalho. Muitos torcedores querem que a gente ganhe para conseguir a vaga na Sul-Americana. Quando você está trabalhando sério, não tem pensamento nenhum de entregar jogo” – decretou Walisson Maia.

A torcida deve comparecer para prestigiar a equipe e apoiar para que possamos sair com a vitória, o Coritiba não briga por rebaixamento, Vitória e Internacional que se resolvam com o problema deles, o Coritiba vai pra cima e quer somar os três pontos.

O treino deste sábado (26) foi aberto a torcida Coxa Branca que pode acompanhar as atividades dos jogadores, desta vez o técnico poderá contar com boa parte da equipe, apenas Neto Berola, Alan Santos e Gonzáles estão no DM, sem nenhum suspenso, os pendurados são os zagueiros Juninho e Luccas Claro, o volante Amaral e os meias Juan, Ruy e Raphael Veiga, que se tomarem cartão ficarão de fora da última partida fora de casa contra a Ponte. Na 14º colocação com 46 pontos, o time busca somar três pontos para pelo menos terminar em 13º o que daria uma vaga para a Sul-Americana, por isso, o jogo contra o Vitória vale sim para nós.

Além disso esta semana tivemos a excelente notícia da permanência do técnico Carpegiani, o que nos dá uma esperança de um 2017 melhor, a equipe também ficou bastante feliz com a notícia e também esperam melhorar para que o ano seguinte não seja cometido os mesmo erros do passado.

Coritiba x Vitória (37ª rodada do Campeonato Brasileiro)

Local: Couto Pereira, em Curitiba

Data e horário: segunda-feira, às 20h (horário de Brasília)

Escalação provável: Wilson, César Benítez, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos (Dodô); Amaral, Yan (Juan) e Raphael Veiga; Leandro, Kazim e Kleber

 

NÃO ENTREGA, VENÇA E SE GARANTA NA SUL-AMERICANA!

VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!

 

Por Patrícia Moro