EM CASA, QUEREMOS GARANTIR OS 3 PONTOS, A LIDERANÇA E A INVENCIBILIDADE!

 

O Palmeiras recebe o Athletico-PR neste sábado (08), às 16h30 no Allianz Parque, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Este é o penúltimo jogo antes da parada para a Copa América. No momento, o Verdão é líder isolado com 16 pontos e vai a campo para tentar manter essa vantagem.

Após o duelo contra a Chapecoense, a equipe alviverde se reapresentou na Academia de Futebol nesta terça (04), e a novidade foi a presença de Willian, que participou do aquecimento e de parte do treino. A expectativa é que ele volte a atuar depois da Copa América. Já Luan é dúvida, pois não esteve presente nos treinos e pode não ir a campo no sábado. O zagueiro ainda está se recuperando de uma sobrecarga no tendão do músculo adutor da coxa direita.

Felipão seguiu com a preparação na tarde desta quinta-feira, porém, antes das atividades ele teve uma conversa com o elenco, longe da imprensa, claro. A conversa foi rápida, e segundo Dudu, o técnico elogiou a equipe mas pediu para que não perdessem o foco.

Ele pediu para a gente se manter focado, ter foco no jogo contra o Athletico, que é um adversário muito difícil”, contou o jogador. “A gente sabe muito bem disso (a necessidade de manter o foco). Tivemos a semana toda para trabalhar e estamos preparados para fazer um grande jogo amanhã”.

Já garantido na próxima fase da Copa do Brasil, Scolari deve ir com força máxima para o duelo, com exceção da dupla de zaga, já que Gustavo Gómez já se apresentou à seleção paraguaia e Luan segue como dúvida.

Felipão tem bate-papo com jogadores antes do treino. (Foto: Tossiro Neto)

 

Com a semana livre, o Palmeiras aproveitou para se preparar focando no estilo de jogo do adversário. O Athletico tem a característica de manter a posse de bola para tentar chegar ao ataque por meio da troca de passes. No entanto, o Verdão vem mostrando que sabe lidar e se sobressair dentro de campo mesmo quando o adversário passa mais tempo com a bola no pé. Em 7 jogos, o Verdão só foi foi superior nesse quesito contra o CSA, e por coincidência, foi o único jogo que não venceu. Nos demais, mesmo ficando com a bola menos tempo, a equipe alviverde soube aproveitar as possibilidades e conseguiu encaixar contra-ataques eficazes. Neste caso, a melhor característica do rival poder ser a nossa melhor oportunidade, já que o Palmeiras vem mostrando que sabe ser eficiente no pouco tempo em que a posse é sua. Como os treinos são fechados, não sabemos qual foi a preparação que Scolari fez, mas sabemos que foi voltada para tentar anular o estilo de jogo dos paranaenses.

Sem perder no Brasileirão há 30 jogos, o Verdão mira em outro recorde: a maior sequência sem sofrer gols em casa. Sem ser vazado desde fevereiro, até o momento são 8 partidas em que o visitante saiu sem marcar gol. A marca a ser batida é de doze jogos, alcançada entre 1988 e 1990, quando ainda éramos Palestra Itália. Desde a inauguração do Allianz Parque em 2014, este é o melhor desempenho apresentado pelo Alviverde.

Com semana de folga, Palmeiras se prepara para o duelo de sábado. (Foto: Tossiro Neto)

 

Em relação à escalação, nosso bigode máster deve mesmo só alterar a dupla de zaga, e caso realmente Luan não possa jogar, é provável que o time vá a campo com Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Zé Rafael, Dudu e Deyverson.

Lembrando que Deyverson está pendurado com dois cartões amarelos.

Recuperado, Scarpa retorna à vaga de titular, no lugar de Lucas Lima, que inclusive deu uma melhorada nas últimas partidas.

Por falar em melhora, uma dupla que também merece destaque é Marcos Rocha e Diogo Barbosa. Apresentados juntos, os laterais chegaram com status de titulares, porém, com uma postura defensiva não muito boa, ambos demoraram para se firmar. Na temporada passada, Felipão por várias vezes optou por Mayke e Victor Luís, enquanto Marcos e Diogo sofriam para manter a mesma solidez dos outros dois, e acabaram perdendo um pouco de espaço. Mas nesta temporada este cenário mudou bastante, com ótimas atuações, a dupla passou a ser a preferida de Scolari, voltando a ser titular. Ganharam mais espaço e vêm contribuindo em jogadas importantes, tanto na parte defensiva quanto ofensiva. Sem outra competição pela frente até a parada para a Copa América, é muito provável que os dois estejam presentes nas próximas duas partidas.

Com 32 mil ingressos vendidos até o momento, a torcida mostra que estará em peso para apoiar e empurrar o Verdão em direção a mais uma vitória.

Teremos o apoio do nosso torcedor, vamos jogar num ambiente onde os jogadores se sentem mais à vontade. Temos tudo para buscar os três pontos”, disse Marcos Rocha em entrevista. O público, inclusive, supera o das 3 partidas pela Libertadore que foram disputadas em casa. Isso mostra  quanto estamos confiantes com o desempenho da equipe no Brasileirão.

 

Informações da partida:

Data e hora: 08/06/2019 - 16h30

Local: Allianz Parque - SP

Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Árbitro Assistente 1: Helton Nunes (SC)

Árbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)

Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Transmissão: Esporte Interativo/TNT (TV fechada), Globo (TV aberta, somente para São Paulo e Paraná), além da transmissão pelo globoesporte.com, de graça para todo o Brasil

 

#AvantiPalestra #Brasileirão2019 #VamosVerdão

 

Por Vânia Souza