EM CASA, VERDÃO BUSCA REENCONTRAR REGULARIDADE

 

Neste sábado (27), o Palmeiras recebe o Vasco no Allianz Parque, às 17h, em jogo válido pela décima segunda rodada do Brasileirão. 

A equipe de Felipão busca recuperar o equilíbrio para se manter na ponta da tabela. Em 11 jogos, foram 8 vitórias, 2 empates e uma derrota, e esses números não são ruins, claro. O ruim é a aparente queda de desempenho do time alviverde. 

Até o momento, foram vendidos 33 mil ingressos de forma antecipada. Foto: Site Oficial do Palmeiras

 

O setor defensivo, que até então era motivo de tranquilidade, começa a não ser mais tão efetivo, fazendo com que Weverton precise aparecer mais e trabalhar mais também. Antes, mal ouvíamos o nome do goleiro, porém, nas últimas partidas ele tem sido bastante exigido. E isso deixa claro que  algo mudou ali pela defesa, e a mudança não foi das melhores, foram 6 gols nos 4 últimos jogos.

O Verdão iniciou sua preparação na Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira (25), onde mais uma vez a imprensa acompanhou apenas o aquecimento. Felipe Melo será desfalque para Felipão, pois o volante irá cumprir suspensão após o terceiro cartão amarelo. Ramires também não estará disponível para atuar. O jogador voltou a sentir uma lesão no tendão adutor da coxa direita, e fará trabalhos especiais para recuperação. O clube informou que não é um caso para cirurgia, mas que vai adotar um tratamento mais conservador para recuperar o meia.

Verdão iniciou os treinos na tarde desta quinta. Foto: Felipe Zito

 

A preparação da equipe alviverde seguiu na manhã desta sexta-feira (26), porém não se sabe se Felipão pretende ir com força máxima, ou se irá poupar alguns jogadores, visando o confronto de volta da Libertadores, contra o Godoy Cruz na próxima terça (30). Todos os jogadores disponíveis participaram dos treinos.

O Verdão ainda lidera o campeonato, porém está na frente do Santos apenas pelo saldo gols. Se quiser se manter na ponta, terá que vencer.

Felipão pode promover pequenas mudanças no time e ir à campo com:

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Dudu, Zé Rafael e Borja.

Porém, caso nosso Bigode Máster decida por um rodízio maior, pensando em priorizar  a Libertadores, Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos, Victor Luis, Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Deyverson podem pintar no time titular.

A situação do Verdão no Brasileirão ainda é confortável, no entanto a equipe deve buscar vencer para afastar o clima tenso criado nas últimas partidas disputadas, onde não conseguiu sair com a vitória. 

A equipe alviverde encerrou seus treinos na manhã desta sexta. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação 

 

O Verdão teve sua semana movimentada. Além da saída de Moisés,  o clube vem trabalhando a volta de Vitor Hugo e Henrique Dourado. Ambos já estiveram na Academia de Futebol e aguardam os exames para serem oficialmente apresentados. O atacante virá por empréstimo até o final do ano e sem custos para o clube, enquanto o zagueiro terá 100% dos direitos comprados e contrato por 5 temporadas. Existe ainda a oportunidade de uma negociação por Lucas Lima. Os bastidores estão a todo vapor. 

Palmeiras e Vasco voltam a se encontrar 7 meses após a partida que garantiu o título brasileiro ao Verdão. 

O confronto marca também o reencontro entre Felipão e Luxemburgo, que assim como o atual técnico, já teve importante passagem pelo Palmeiras.

Para se manter no topo, e voltar à tranquilidade, somente a vitória interessa. 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA:

Local: Allianz Parque - São Paulo 

Data e Hora: 27/07/2019 - 17h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA MG)

Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA MG)

Árbitro Assistente 2: Ricardo Junio de Souza (MG)

Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Transmissão: Premiere

 

#AvantiPalestra #Brasileirão2019 #VamosVerdão

 

Por Vânia Souza