Em clássico inédito por uma competição internacional, Santa Cruz e Sport se enfrentam

Após 100 anos de disputas e jogos inesquecíveis na âmbito local, regional e nacional, Santa Cruz e Sport entram em campo nesta quarta-feira, às 21h45, para o primeiro encontro internacional, válido pela Copa Sul-Americana.

Foto Diego Nigro JC Imagem
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Ainda não se sabe a importância que o Sport irá dar à Copa Sul-Americana. Nos últimos treinos, o técnico Oswaldo de Oliveira fechou as portas e tudo indica que ele deve utilizar o clássico para fazer algumas observações. Usando como argumento o fato de alguns jogadores estarem desgastados, alguns atletas devem ter a oportunidade de atuarem pela primeira vez como titulares, caso do lateral direito Apodi e do atacante colombiano Ruiz. Já outros atletas devem ganhar nova chance como o volante Serginho e o meia-atacante Lenis. 

Do lado tricolor,  o técnico Doriva não revelou como vai montar a equipe no clássico. Mas, já no fim da sua última entrevista coletiva, indicou que a maior possibilidade é de utilizar um time misto apenas na partida de volta com o Leão pela competição continental, na próxima quarta (31). A baixa certa para hoje é Tiago Costa, vetado por causa de lesão no tornozelo esquerdo. Allan Viera deve ser usado. 

Histórico geral dos confrontos: 
549 jogos/229 vitórias do Sport/166 vitórias do Santa/154 empates 
 
Provável Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley, João Paulo, Pisano e Keno; Grafite. Técnico: Doriva. 
 
Provável Sport: Magrão; Apodi, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves (Durval) e Rodney Wallace; Serginho, Rithely, Lenis, Gabriel Xavier e Rogério; Ruiz. Técnico: Oswaldo de Oliveira. 

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE). 

Horário: 21h45. Árbitro: Julio Bascuñan (Fifa-Chile).

Assistentes: Marcelo Barraza (Chile) e Christian Schierman (Chile). 
 

Quem sobreviver ao mata-mata enfrenta o vencedor do duelo entre Sportivo Luqueño-PAR e Independiente Medellín-COL.

 

Beatriz Cunha