Em clássico pernambucano, Sport vence o Vitória pelo Brasileirão Feminino

 

O Sport foi ao interior pernambucano para enfrentar o Vitória, no Barbosão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2017, para reencontrar o caminho dos triunfos. E reencontrou. As Leoas da Ilha venceram a partida de virada, por 3 a 1. Os gols rubro-negros foram marcados por Soraya, Bruna e Johanna. Andressa marcou para o Tricolor das Tabocas.

 

Foto: Ângelo Pontes/AllSports

Com o resultado, o Sport foi aos nove pontos e assumiu a quarta posição do Grupo 1 – ao menos até o sábado, quando o Kindermann-SC, que tem sete pontos, enfrenta o Grêmio no complemento da rodada. O Vitória-PE segue na lanterna desse mesmo grupo, com um único ponto.

Na próxima quarta-feira (19), na abertura do returno, as equipes se encontram novamente, dessa vez, na Ilha do Retiro, às 15h.

Sport e Vitória são os únicos representantes de Pernambuco na Série A1 do Brasileirão Feminino. Ambos estão no Grupo 1 e, enquanto o Rubro-negro ainda briga por uma vaga na próxima fase (apenas os quatro melhores do grupo passarão), o Tricolor das Tabocas trava mais uma disputa para evitar o rebaixamento.

O duelo começou quente, com o Sport abrindo o placar logo aos dois minutos. Soraya aproveitou rebote da goleira Vitória para marcar o seu terceiro gol no campeonato. O Vitória apertou o ritmo em busca do empate e cresceu na partida. Aos 29 do primeiro tempo, Andressa empatou para o Tricolor das Tabocas.

No segundo tempo, o Sport dominou a partida e consolidou o triunfo. Aos 15 minutos, Bruna, de pênalti, deixou as Leoas novamente em vantagem. E aos 27, Johanna recebeu a bola na área e sem deixar a bola cair, chutou para as redes e fechou o placar.

Beatriz Cunha