Em clima de festa de estreia, Timão fica só no 0x0 contra o Grêmio

Em clima de festa, o jogo entre Corinthians x Grêmio deu lugar à abertura oficial do Campeonato Brasileiro 2016. Com um show do cantor Péricles antes do inicio da partida e a presença da taça, a festa ficou por isso mesmo.

Sem Yago e Cássio, respectivamente, suspenso por doping e liberado pela morte da avó, o Timão entrou em campo com Walter; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Elias, Rodriguinho e Romero; André.

O primeiro tempo foi razoável. No inicio o Corinthians mostrou mais presença que o Grêmio, mas seguiu pecando em uma de suas maiores falhas do Campeonato Paulista: As finalizações. A maioria delas aconteceu de fora da área. Já do meio para o final da primeira etapa, o Grêmio começou a se impor mais e a dar algum trabalho para a defesa alvinegra. Os primeiros 45 minutos terminaram equilibrados.

(Daniel Augusto Jr/ Agencia Corinthians)

A segunda etapa começou como a primeira: Corinthians se impondo, com boa posse de bola, mas com muitos problemas na armação e na finalização.

A primeira mudança da partida aconteceu aos 13 minutos, com a saída de Rodriguinho para a entrada de Guilherme. O objetivo da mudança foi preservar o esquema tático, mas trazer mais poder de ofensividade ao ataque.

O Grêmio usou o contra-ataque como método de reação e deu certo trabalho ao goleiro Walter que fez algumas boas defesas cruciais.

Luciano entrou aos 32 minutos no lugar de André que saiu vaiado por parte dos mais de 31 mil torcedores presentes na Arena Corinthians. O camisa 9 fez algumas boas jogadas, mas teve problemas com as finalizações.

Nos minutos finais o Timão ainda teve algumas boas chances, foi muito para cima do Grêmio, mas o gol não saiu. A partida terminou em 0x0 com um ponto para cada lado.

Uma curiosidade sobre a disputa é o fato de o Corinthians ter se mostrado muito mais “disciplinado” que a equipe gaúcha: Foram 12 faltas cometidas contra 19 sofridas e 1 cartão amarelo para Balbuena contra 4 para jogadores gremistas.

O próximo desafio do Timão é daqui a uma semana contra o Vitória fora de casa. O professor Tite tem esse tempo para corrigir as falhas e buscar melhorar principalmente as finalizações da equipe.

Rumo ao Hepta!

Vai Corinthians!

Por Victória Monteiro - Maloqueira, sofredora graças a Deus!