EM CONFRONTO DIRETO, CORITIBA ENCARA O BOTAFOGO NO COUTO PEREIRA

Novamente, a missão do time Coxa Branca é vencer, o time precisa somar pontos para sair da tão incômoda zona do rebaixamento. Após o empate contra o Fluminense em Volta Redonda, o time teve uma semana inteira para treinar e ajeitar os erros e agora é contra o Botafogo em casa.

No último treino realizado nesta sexta feira (08), o técnico Pachequinho se mostrou animado, isso na entrevista coletiva que concedeu a imprensa, já que o treino foi fechado. Ainda assim, o técnico acabou dando algumas pistas sobre o time que irá entrar em campo no sábado e uma delas é a estréia de Emerson Conceição. O técnico não vê problemas em começar com o jogador e também dá indício de que Kazim pode começar como titular.

Coritiba faz treino fechado antes de enfrentar o Botafogo no Couto Pereira

FONTE: Coritiba Oficial

Gonzáles, Ruy e Iago continuam no departamento médico, já Carlinhos está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo e a novidade fica por conta de Ceará, que pode entrar no lugar de Dodô.

“O importante é que nós temos, recuperados, os jogadores que estavam lesionados. Temos a volta do Ceará e do Alan Santos, que são jogadores experientes, que tem essa qualidade e eficiência de marcação, personalidade para sair no jogo” - disse Pachequinho, sem indicar se Ceará vai roubar a vaga de Dodô na lateral direita ou se Alan Santos vai tirar Edinho da titularidade.

O motivo do treino ser fechado é também pelo confronto direto com o Botafogo. O time sabe que precisa melhorar no campeonato e um tropeço pode complicar ainda mais a vida do Coxa na tabela, uma vez que o time está com 14 pontos na 17ª colocação, enquanto o Botafogo se encontra com 15 pontos na 15ª colocação.

Com a missão de livrar o time da incômoda zona do rebaixamento, Pachequinho falou sobre seu cargo no clube, falou sobre a pressão, mas também sobre ser efetivado como técnico.

“Não é só uma pressão de fora, mas é no dia a dia nosso, dos atletas. É o meu pensamento, vou doar meu máximo, melhorar em todos os aspectos. Independentemente se eu vou continuar ou entrar outro técnico, tenho que deixar a equipe encorpada, pronta e forte para continuar a competição. Continuo com o pensamento de, a cada jogo, fazer os resultados para sair o mais rápido possível da situação ruim. Deixo bem claro: sou funcionário do clube, auxiliar técnico, e estou como treinador interino. Se amanhã o presidente decidir que vou ser um treinador efetivado, não vou fugir do desafio” – anunciou o autointitulado auxiliar técnico.

 

FICHA TÉCNICA

Coritiba x Botafogo (14ª rodada do Campeonato Brasileiro)

Local: Couto Pereira, em Curitiba

Data e horário: sábado, às 16h30 (horário de Brasília)

Escalação provável: Wilson; Dodô (Ceará), Luccas Claro, Juninho, Emerson Conceição (César Benítez); João Paulo, Edinho (Alan Santos), Juan; Leandro, Kazim e Kleber

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA !

PATRÍCIA MORO

"Coritiba faz treino fechado antes de enfrentar o Botafogo no Couto Pereira" - Coritiba Oficial