Em confronto direto, Coritiba pega o Vitória fora de casa

O mesmo papo de sempre, ganhar e se livrar da zona do rebaixamento…

Fomos do céu ao inferno em menos de uma semana, o Coritiba venceu o Santa Cruz fora de casa, mas, não soube vencer o Flamengo em seus domínios, mais uma derrota pra conta. Como visitante, não sabemos vencer, uma vitória em 18 rodadas, na verdade não sabemos vencer mesmo, não existe mais aquela história de que “NO COUTO É DIFERENTE”, o Coritiba literalmente não vence dentro e nem fora de casa.

 

Agora temos pela frente um confronto direto contra o Vitória, que se encontra apenas á um ponto na nossa frente, se vencer, podemos aliviar um pouco até a última rodada do primeiro turno. O time já treina na Bahia, o técnico Pachequinho conta com algumas ausências, uma delas é o zagueiro Luccas Claro que está suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo, Juan ainda está suspenso após á discussão com o técnico Pachequinho, Alan Santos sentiu no jogo contra o Flamengo e está no departamento, junto com Ruy. Ceará foi vendido ao Interacional, quem substituirá o jogador é Dodô, que está entre os defensores com menos média de falta no campeonato, já para a vaga de Luccas Claro o mais cotado para ser titular será Nery Barreiro, tento em vista também a possível entrada de Wallison Maia.

 

O time do Vitória vem instável também, á seis rodadas sem vencer (a última contra o Sport) o time Baiano também que ganhar e se livrar da zona do rebaixamento, sem o zagueiro Victor Ramos, a novidade fica por conta da volta do meia Cardenas e do atacante Dagoberto. Longe do Barradão, o Vitória enfrenta o Coritiba no estádio Joia da Princesa.

O último confronto entre as equipes deu empate, mas, já foram 35° confrontos entres as equipes, o Coxa venceu apenas 14. Vale lembrar também, que o Coxa pega o Vitória na Sul Americana, este será um aquecimento para ás duas partidas que estão por vir.

Abrindo a zona do rebaixamento, o Coritiba sabe como será importante somar três pontos, principalmente por ser contra um adversário direto, agora é manter o foco, acertar o pé na bola e empurrar o Vitória para baixo.

 

O zagueiro Juninho falou sobre os desfalques e da importância de vencer esse jogo:

“Todo mundo que entrar vai estar ciente do que fazer, e todos que estão aqui têm a possibilidade de ser titular. Então, isso não vai ser uma dificuldade. Mas temos que nos manter focados, por que o Vitória está a um ponto na nossa frente e a gente pode definir nossa saída da zona de rebaixamento amanhã”, analisou o zagueiro prata da casa Juninho.

 

Vitória x Coritiba

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana

 

Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)

 

Escalação Coritiba: Wilson, Dodô, Nery Bareiro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Amaral (Bernardo) e Raphael Veiga (Bernardo); Kleber e Kazim

 

Escalação Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller; Willian Farias, Amaral (José Welison) e Sherman Cárdenas; Marinho, Dagoberto (Vander) e Kieza;

 

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro no apito, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, todos de GO

 

VAMOS NÃO PARE DE LUTAR, VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!

PATRÍCIA MORO

 

“Coritiba tem a missão de vencer o Vitória fora de casa e somar mais três pontos para se livrar da zona do rebaixamento” – Coritiba Oficial