Em confronto direto no G4, Santos vai ao Sul enfrentar o Grêmio.

Pela 30ª rodada do Brasileirão, o Santos, que na última rodada conseguiu entrar no G4 irá enfrentar o Grêmio fora de casa, nesta quinta-feira, às 21hrs. Apenas 6 pontos separam as duas equipes, o que torna a partida ainda mais decisiva, já que a disputa pelo G4 nas próximas rodadas serão bem acirradas e cada ponto conquistado será extremamente importante.

Os jogos válidos pela 30ª rodada realizados ontem, trouxeram ao Santos tranquilidade, pois todos os seus adversários diretos foram derrotados, o que garante ao Santos que mesmo que saia derrotado do Sul ainda permaneça na 4ª colocação.

A equipe alvinegra não poderá contar com Victor Ferraz, Gustavo Henrique e Ricardo Oliveira que precisou ser poupado por ter jogado na última terça-feira pela Seleção Brasileira. Mas, poderá contar com Lucas Lima, que por não ter jogado a partida inteira pela Seleção, não precisou ser poupado, e também contará com Gabriel, que retornou da Seleção Olímpica.

Apesar do retrospecto do Santos não ser muito positivo ao enfrentar a equipe tricolor, Dorival Jr afirmou em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira que seu time entrará em campo como se estivesse jogando uma decisão:

- "Estamos em uma briga direta, defendendo uma posição. Vamos ver a reação da nossa equipe em um confronto direto. Um resultado positivo nos aproxima. Um negativo nos distancia. Temos que ter a consciência para jogar uma decisão. Se quisermos buscar algo mais no campeonato, este jogo pode ser um diferencial", completou Dorival.

A provável escalação do Santos para a partida: Vanderlei; Zeca, David Braz, Werley e Chiquinho; Renato, Thiago Maia e Marquinhos Gabriel; Lucas Lima (Neto Berola), Leandro e Gabriel.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro