EM DIA DE JOGO FEIO, O QUE VALE SÃO OS 3 PONTOS

Foto: Rui Santos/Paraná Clube

 

A noite de sábado (07), terminou de uma maneira alegre para a torcida Paranista. O Tricolor entrou em campo pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense e venceu o União pelo placar de 2x0.

A partida começou um pouco lenta, o time que entrou em campo foi formado por um misto de titulares e reservas por conta do jogo decisivo da Copa do Brasil. Desde o início tínhamos total noção de que apenas a vitória poderia ser um bom resultado.

Precisando somar pontos para voltar ao G8, o Paraná passou a ser um pouco mais efetivo em suas tentativas do que o time do União. Não podemos dizer que foi um jogo bom, mas, a partir do momento em que conseguimos conquistar os três pontos, isso acaba não sendo o foco principal.

Tivemos diversos erros de passes, posicionamento um pouco confuso, jogador que não acompanhava a jogada e matava o contra-ataque e, para o espanto de todos, presenciamos até provocação de jogador para a torcida presente na Vila Capanema.

Foto: Matheus Sebenello

Ainda na primeira etapa abrimos o placar com um gol de Andrey. Os erros do time Paranista acabaram gerando algumas oportunidades para o time do União, todas parando nas mãos de Marcos. Com o caminho aberto para a vitória, o Paraná teve a possibilidade de dominar a partida e, na segunda etapa, Robson ampliou o marcador e deixou a situação mais tranquila de administrar até o final da partida.

O gol de Robson foi marcado por uma provocação em sua comemoração. O jogador, que em outros momentos foi muito cobrado pela torcida, não soube absorver as críticas de forma positiva. Pouco depois do término do jogo, Robson se desculpou com o torcedor através de sua rede social.

Deixando os problemas de lado, somamos agora 13 pontos e retomamos a 8ª colocação da tabela de classificação. Para a última rodada, o Tricolor enfrenta o Toledo fora de casa precisando apenas de um empate para se garantir na próxima fase.

Sabemos que, por mais que o estadual não traga o mesmo retorno e não tenha a mesma importância da Copa do Brasil, não podemos perder o foco. Cada partida disputada será importante para a continuidade de nossa temporada. Vamos com tudo para a última rodada da primeira fase para buscar a classificação.

 

Por Gabrielle Bizinelli

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.