Em disputa direta pelo título, Corinthians x Grêmio é decisão

 

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro se inicia nessa quarta-feira e o próximo desafio do Corinthians é contra o Grêmio, ás 22h na Arena Corinthians.

Apesar de não ter sido um mau negócio, o empate contra o Palmeiras no último domingo, deixou ainda mais viva a principal meta do Timão para esse segundo turno do campeonato: Vencer e, acima de tudo, vencer contra os adversários diretos na briga pelo título. O Grêmio, terceiro colocado com 44 pontos, entra em campo com força total para tentar cortar ao meio a diferença de 6 pontos e colar no líder.

Pra essa 24ª rodada do Brasileirão, o professor Tite conta com dois importantes desfalques: Gil e Fagner, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, devem ter Edilson e Edu Dracena em suas posições. Outra baixa na equipe é Elias que segue servindo a seleção e na equipe paulista é substituido pela jovem Marciel; Apesar dessas faltas, o time segue no mesmo esquema já bem conhecido e vai à campo com a seguinte escalação: Cássio; Edilson, Edu Dracena, Felipe, Guilherme Arana; Renato Augusto, Jadson, Marciel, Ralf, Malcom; Vagner Love.

Com mais de 23 mil ingressos vendidos e expectativa de público beirando o número de 30 mil pessoas, o Corinthians conta com o "fator casa" para bater o Grêmio e seguir em liderança isolada na busca do tão sonhado hexa. Dentro da Arena, em 10 jogos pelo Brasileirão o Timão sofreu apenas uma derrota para o Palmeiras e soma 9 vitórias.

 

Victória Monteiro