Em duelo de alvinegros, só a vitória interessa ao Galo

 

Vindo de uma sequência de três vitórias consecutivas, o Galo entra em campo nessa Quinta-feira (30) com o objetivo de manter a boa sequência na competição. O Atlético receberá o Botafogo, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21hrs (Horário de Brasília) no Mineirão.

O time alvinegro realizou o último treino nesta Quarta (29) e como de costume os jornalistas puderam acompanhar apenas o aquecimento dos jogadores. O comandante não quis dar pistas sobre a equipe que começará a partida, mas é possível supor quais serão as peças que irão repor os desfalques.

 

www.atletico.com.br

Além de Rafael Carioca, que já havia sentido um desconforto muscular e não esteve presente na última partida, o volante Leandro Donizete teve uma lesão constatada na coxa esquerda e também compõe o departamento médico no momento. Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não joga pelo time no confronto.

Tendo em vista as ausências já confirmadas para a partida, o técnico Marcelo Oliveira precisará fazer algumas alterações na equipe. Para compor a dupla de volantes juntamente com Jr. Urso, ele tem a disposição Lucas Cândido e Eduardo. Já para a lateral direita, o provável substituto será o Carlos César.

Dessa forma, a escalação do time titular atleticano deve ser composta por Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Eduardo, Jr. Urso e Cazáres; Clayton, Robinho e Fred.

O Botafogo, por sua vez, vem de uma vitória sobre o Internacional fora de casa e tenta surpreender também o Atlético no Mineirão. Ricardo Gomes terá como desfalques para a partida os jogadores Airton, Carli e Emerson. Com Sassá de volta, mas possivelmente no banco, o time que deve entrar em campo contará com Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Camilo; Pimpão e Neilton.

O trio de arbitragem que comandará a partida será composto por Raphael Claus (SP) e pelos auxiliares Rogério Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

O Atlético irá fazer a quarta partida consecutiva em Belo Horizonte e busca fechar essa passagem com 100% de aproveitamento. O time aos poucos está se encontrando no campeonato, mas é evidente que ainda há o que melhorar. A vitória é o único resultado que interessa ao alvinegro e juntos, time e torcida, batalharemos por ela. Vamos Galo!

por Júlia Campos