Em duelo de ‘Castáns’, CSA enfrenta o Vasco pelo brasileirão...

 

Saudações Azulinas! 

Neste domingo (04), o CSA vai enfrentar o Vasco da Gama pela 13° rodada do campeonato brasileiro. A partida que promete movimentar a parte de baixo da tabela acontecerá no estádio Kléber Andrade em Cariacica/ES às 19h.

 

Foto: Reprodução Internet

 

Mesmo estando na 15° colocação, o time alvinegro vem em uma crescente após a contratação de Wanderley Luxemburgo que deu “um gás” a mais na equipe. 

Já o CSA, encontra-se em 19° com apenas sete pontos e precisa mais que nunca, vencer esta partida para tentar respirar um pouco na competição. 

A boa notícia fica por conta do histórico de confrontos entre os dois clubes. Foram sete jogos até o momento, com duas vitórias para cada lado e três empates. Entre as vitórias azulinas, a mais importante delas foi a que aconteceu no ano de 1992, quando eliminou o time da Colina na Copa do Brasil. 

Mesmo com o equilíbrio nos confrontos, o Azulão precisa focar bastante nesta partida e trazer para casa os três pontos tão necessários diante da situação do clube no campeonato. 

O grande destaque desta partida será o encontro entre os irmãos “Castáns”. Os irmãos zagueiros se enfrentarão pela primeira vez neste domingo e falaram sobre a experiência: 

É um encontro um pouco diferente, fora do comum, mas de muita alegria de estar enfrentando ele dentro de campo. Eu que sou um fã do futebol dele, que o vi saindo da nossa casa, muito pequeno, atrás do sonho dele, que era o meu também. Agora poder enfrentar ele num campeonato desse nível, que é o Campeonato Brasileiro é de muita alegria e estou muito feliz por enfrentar ele, que é fonte de inspiração pra mim - disse Luciano.”

“Eu tenho uma tatuagem na perna, que tem ele (Luciano) e meu pai junto, quando a gente entrava em campo com meu pai. Isso simboliza muito pra mim porque foi quando eu comecei a querer jogar futebol, então, fiz essa tatuagem com ele e levo no coração pra sempre. Fico muito feliz pela família que ele tá construindo, fico muito feliz por ele - disse Leandro.

 

Foto: Reprodução Internet

 

O desfalque principal fica por conta do goleiro Jordi, que veio emprestado do Vasco está suspenso devido o terceiro cartão amarelo e será substituído por João Carlos. Além de Madson, com dores no joelho, e Manga, com dores musculares, que também não jogam. 

Fora Jordi, o CSA possui outros quatro jogadores em seu elenco que tem o Vasco da gama em seus respectivos currículos. São eles: O volante Nilton e o meia Madson, além dos atacantes Alecsandro e Manga Escobar. 

A provável escalação fica por conta de: João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Castán e Carlinhos; Nilton, João Vitor, Jonatan Gómez e Didira; Maranhão e Ricardo Bueno.

 

Avante Azulão!

Jenniffer Oliveira