Em duelo de rubro-negros, o foco é na liderança!

 

 

O clube de Regatas do Flamengo receberá o Sport no Maracanã pela 16º rodada do Brasileiro. Com 31 pontos a equipe carioca é líder do torneio, , enquanto o time de Recife está na 12º posição com 19 pontos. A partida ainda tem um ar de decisão, afinal a diferença é de apenas dois pontos para o segundo colocado do Nacional. De um lado os dono da casa querem manter a liderança e quem sabe abrir mais a vantagem e do outro os visitantes querem se afastar da zona e não ficar tão longe do G6.

 

(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

 

O duelo de rubro-negros não falta história e polêmicas. E falando nisso, rola nos bastidores da negociação a contratação de Everton Felipe, meia atacante promessa do clube recifense. Ele não foi relacionado para os últimos jogos, já que se entrar em campo pela sétima vez no torneio, fica impossibilitado de jogar por outra equipe na atual edição,  além de excluir uma postagem sobre a maior desavença de todas: o título de 87.

Por enquanto a novidade fica pela chegada de Vitinho, que se despede da Rússia para ficar 4 anos no Rio de Janeiro. Por problemas no voo, ele chegará só amanhã (29) e será apresentado na próxima segunda (30). O clube corre contra o tempo para inscrevê-lo para que o atacante, possa enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil.

 

(Foto: Divulgação)

 

Sobre a partida, a equipe rubro negra quer reencontrar a vitória e terminar julho, mais tranquila e permanecer na liderança, de preferência mantendo ou aumentando a diferença. Afinal, agosto será cheio de emoção e ânimos a Flor da pele. Desde que voltou da parada da Copa do Mundo, foram 3 jogos em que: perdeu em casa contra o vice, venceu em casa também um clássico e empatou como visitante. O que se espera é que a equipe se imponha e mostre, de verdade, o porquê de estar na liderança.

Sem ninguém suspenso, a equipe tem alguns pendurados: Cuellar, Diego, Geuvânio, Henrique Dourado, Renê e Rodinei. Então segura pessoal, porque mês que vem bate na porta e com tanta pedreira, precisaremos de força total. Continua no departamento médico Rhodolfo, já Marlos voltará ao time titular. Ainda no impasse, o rubro-negro tenta manter Guerrero que já manifestou a vontade de permanecer.

 

- Possível escalação Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte, Renê, Gustavo Cuellar, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá, Diego, Marlos Moreno, Paulo Guerrero.

 

- Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (Árbitro), Anderson José de Moraes Coelho (Arb. Assist. 1), Bruno Salgado Rizo (Arb. Assist. 2), Fabio Rogério Baesteiro (4 Arb.), Rodrigo Gomes Pães Domingues (Arb. Assist. Adicional 1) e Rafael Gomes Felix da Silva (Arb. Assist. Adicional 2).

 

O Flamengo não é só líder em campo, mas também na arquibancada, com a maior renda de público do Brasileirão, tendo um terço dos 30 maiores públicos desta edição. Para amanhã ingressos esgotados. A partida será às 16h com previsão de um dia lindo na Cidade Maravilhosa, bem como na canção "Domingo, eu vou ao Maracanã, vou torcer pro time que sou fã", com direito a lotação máxima. Então vamos com tudo, Flamengo, afinal segue o líder!

 

(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

 

Por Paula Barcellos