Em jogo apático, Santa Cruz amarga a 4ª derrota na série B.

 

O tricolor foi até Belo Horizonte enfrentar o América-MG, na noite desta terça (20), e perdeu por 1 a 0.

 

(Fonte: América Site Oficial)

 

Diferentemente do que foi dito pelos jogadores antes da partida de ontem, o Santa Cruz que entrou em campo apresentou uma postura defensiva e, durante os 90 minutos, não conseguiu levar perigo ao goleiro americano.

No primeiro tempo, as únicas oportunidades de gol ficaram por conta do time mineiro. Aos 20 minutos Bill encobriu Júlio Cesar, mas a bola passou por cima do gol. Aos 24, Renan Oliveira chutou na entrada da área, Júlio Cesar defendeu e na sobra, Primão tirou. O América seguiu fazendo pressão no Santa Cruz, que apenas se defendia. Aos 40, Christian arriscou de fora da área, mas não obteve sucesso.

 

(Fonte: América Site Oficial)

No segundo tempo, o Santa Cruz manteve mais a posse de bola, porém com pouca objetividade. O time seguiu sem conseguir armar jogadas, e quando conseguia, não oferecia perigo real.  Aos 31 minutos, o técnico Adriano tirou Nininho, machucado, e colocou Kelvy, improvisado na lateral. Não deu outra. Aos 33, Mateuzinho passou facilmente por Kelvy e, com categoria, marcou. GOL DO AMÉRICA. Aos 46, em um descuido de Bruno Silva, Mike tocou para Bill finalizar, mas Júlio Cesar apareceu para salvar. E a partida acabou assim. América-MG 1x0 Santa Cruz.

Com esse resultado, o Santa Cruz permanece com os 13 pontos ganhos, mas fora do G-4. O tricolor agora receberá o Figueirense, no sábado (24), na Arena de Pernambuco, às 16h30.  

  • FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série B (9ª Rodada). Arena Independência, Belo Horizonte-MG.

Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES), Edson Glicério dos Santos (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES).

Público: 2.495

Renda: R$ 9.497,00

SANTA CRUZ: Júlio César; Nininho (Kelvy), Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Thiago Primão e Léo Lima; André Luis (João Paulo), Bruno Paulo e Halef Pitbull (Augusto). Técnico: Adriano Teixeira.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Christian, Rafael Lima, Messias e Pará (William); Ernandes, Zé Ricardo e Renan Oliveira (Matheusinho); Hugo Cabral, Luan (Mike) e Bill. Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Mateusinho (33’ do segundo tempo)

Cartões amarelos: Bill.

 

JOGUEM COM RAÇA

AVANTE SANTA

Por Isabelle Brasileiro