Em jogo de poucas emoções, o Ceará sai da fria Arena Joinville com um ponto na bagagem e na 4° colocação.

 

 

Ceará e Joinville fizeram um apático primeiro tempo, muita marcação e pouca criação ambos os times não conseguiram criar jogadas de muito efeito. O time catarinense até abriu o placar com Cléo Silva que estava em posição irregular e teve o gol anulado pelo árbitro. As equipes cometiam muitas faltas o que acabou gerando alguns cartões amarelos, do lado alvinegro para Charles e Valdo e do lado tricolor para Fernando Viana, Carlos Alberto e Everton Silva. O Jec ainda perdeu dois jogadores por contusão obrigando o técnico Hemerson Maria fazer duas substituições ainda na etapa inicial.

O Ceará que brigava muito em cada jogada até conseguiu chegar ao ataque com Felipe, Richardson e Bill, mas com pouco perigo. O Joinville tentou com Fernando Viana, Cléo Silva e Everton também sem muita efetividade. Assim encerrando o 1° tempo em 0x0.

No segundo tempo, o técnico Sérgio Soares promoveu a estreia do atacante Rafinha sacando Alex Amado que não produziu muito. O Ceará era melhor em campo, mas em jogada individual de Juninho que deixou Fernando Viana na cara do gol, não desperdiçou e abriu o placar para o Joinville aos 14 minutos. Obrigou o time cearense a ir todo para o ataque que chegava com perigo ao gol de Oliveira. Aos 30 minutos após cobrança de falta de Ricardinho, Richardson bem posicionado no ataque catarinense desvia para as redes e empata a partida para o time Alvinegro. O Ceará ainda buscou a virada mas faltou objetividade no passe final. Jogo terminou empatado e comemorado pelo time cearense. Joinville segue sem ganhar em casa nessa série B e em 13° colocado com 11 pontos. Ainda amarelou para Marinho e Ricardinho do Ceará. No 2° tempo ocorreu às seguintes substituições, para o Joinville saiu Robertinho entrou Danrlei e para o Ceará saiu Thiago Cameta com dores e entrou Marino que é volante mas foi improvisado na lateral e saiu Bill para entrada de Rafael Costa que foi poupado.

 

Fonte: Assessoria Joinville/Sc

Com o empate o Ceará entrou momentaneamente no G4 com 17 pontos ficando na 4° colocação. No complemento na décima rodada tem que torcer por tropeços de Criciúma, Náutico e CRB para se manter na posição. O time alvinegro agora joga duas partidas em casa contra Oeste nesta terça (21.06) e sábado (26.06) contra o Náutico, o Ceará vai em busca dos 6 pontos para se firmar de vez no grupo de acesso.

Os times entraram em campo com a seguinte formação:

Joinville:

Oliveira; Everton Silva, Bruno, Ligger e Diego; Naldo, Paulinho Dias, Carlos Alberto, Pereira (Juninho) e Cléo Silva (Robertinho) (Danrlei) ; Fernando Vieira.Técnico: Hemerson Maria

Ceará:

Everson ; Cameta (Marino), Valdo, Charles e Thallyson; Richardson, João Marcos, Ricardinho e Felipe; Alex Amado (Rafinha) e Bill (Rafael Costa).Técnico: Sérgio Soares

Árbitro: Paulo H Schleich


por Priscylla Lima