EM JOGO DE “SEIS PONTOS” O CORITIBA ENCARA O CRUZEIRO NO INDEPENDÊNCIA.

“Coritiba enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte em busca de três pontos na luta contra a zona do rebaixamento” – Foto: Gobo Esporte.

 

O Coritiba agora tem pela frente um confronto direto contra o Cruzeiro, começou o returno do Brasileirão e de técnico novo, o Coritiba busca uma sequência para fugir de vez da zona do rebaixamento. Em 15º colocação, o Coxa vai viajou até Belo Horizonte, seu último treino em Curitiba foi na manhã do sábado (13) onde Carpegiani pode definir os atletas que vão para o confronto, já sabemos que não podemos contar com Kléber e João Paulo, ambos suspensos após tomar o terceiro cartão amarelo, já Luccas Claro, deve ser titular na equipe, o jogador que sentiu dores na coxa no jogo contra a Ponte Preta, foi avaliado e viajou com a equipe.

Separados por dois pontos na tabela, podemos dizer que sim, é o famoso “jogo de seis pontos”, o Coritiba sabe que uma derrota pode levar o time amargar novamente o Z4, se vencer, pode se distanciar ainda mais da temida. Turno novo, vida nova, não podemos levar em consideração a partida que abriu o Brasileirão, o Coxa venceu o Cruzeiro no Couto, e também, vem embalado após a vitória por 3x1 contra a Ponte, porém, o Cruzeiro também vem embalado e de técnico novo, após a chegada de Mano Menezes a equipe, o time vem empolgado também para a partida, sem poder contar com Ariel Cabral, Arrascaeta é o mais cotado para a vaga, caso o jogador ainda sinta dores, Rafinha pode ser o títular, Lucas Romero também está á disposição do técnico, após voltar da seleção olímpica da Argetnina.

Carpegiani já deixou claro que, quer um time agressivo e competitivo, para assim, poder dar uma arrancada neste começo de segundo turno, como visitate o Coxa tem apenas uma vitória, que foi diante o Santa Cruz, para mudar o rum da história, o time vai pra cima do Cruzeiro em busca da vitória:

“Temos que ser inteligentes e saber que não podemos deixar o adversário ter espaço e esse apoio da torcida, se sentir seguro. E isso parte de uma boa marcação e estratégia para que possamos impor o nosso ritmo. Vamos jogar contra uma ótima equipe, mas temos a ambição e a obrigatoriedade de buscar o resultado, lutar pela vitória. Essa é a mentalidade que passo e cobro dos jogadores” disse em entrevista.

Será á 46º partida entre Coritiba e Cruzeiro, destes disputados, o Coxa não perdeu 24 vezes, mas, temos que lembrar que o Cruzeiro desta vez, terá o apoio e o embalo de sua torcida, mas com calma e garra, o Coritiba quer sair de Belo Horizonte com três pontos na bagagem.

“É o problema do Coxa nos últimos anos. Tem uma sequência boa e acaba parando em jogos que deveria vencer, como nas partidas contra América-MG, Vitória e Santos, por exemplo. A sensação é que a dificuldade é mais emocional do que técnica ou tática. Mas se o Carpegiani conseguir criar uma identidade tática que tenha principalmente segurança defensiva, é mais fácil formar um time regular - avalia o comentarista Cristian Toledo no GE.

 

CORITIBA X CRUZEIRO

Local: Independência, em Minas Gerais

Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)

Escalação provável do Coritiba : Wilson, Dodô, Luccas Claro (Juninho), Nery Bareiro; Juninho (César Benítez), Edinho, Juan e Raphael Veiga; Iago (Amaral), Kazim e Neto Berola

Escalação provável do Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero e Henrique; Robinho, Arrascaeta (Rafinha) e Rafael Sobis; Ramón Ábila

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas no apito, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira, todos da Bahia

 

VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!

Patrícia Moro