Em jogo emocionante, Cruzeiro garante a liderança e a invencibilidade no Mineiro.

Cruzeiro e Villa se enfrentaram nesse domingo (20), no Mineirão pelo Campeonato Mineiro. Em um jogo extremamente emocionante, literalmente um pré-clássico, já que o time estrelado enfrenta seu arquirrival no próximo domingo (27), o Cruzeiro garantiu a vitória por 3x2 de virada e se isola na liderança da competição, sendo o único time invicto.

O apito inicial foi atrasado pelo sistema de irrigação que teve um problema e foi ativado, mas foi tudo resolvido e logo começou a partida. O início de jogo foi ruim para o Cruzeiro, os recuos de bola que tanto atormentam o torcedor, voltaram a aparecer, a equipe do Villa atacou mais, mas ambas as equipes foram para o vestiário sem balançar as redes, Fábio foi um dos responsáveis pelo placar não sair do 0x0, fazendo algumas defesas importantes.

O segundo tempo já começou corrido, no primeiro minuto o Villa Nova abriu o placar com Fábio Jr., o Cruzeiro continuava apático e sem criar, o técnico Deivid decidiu mudar tirou Lucas Romero que estava pendurado e colocou o meia Élber, poucos minutos depois fez sua segunda substituição e colocou em campo o argentino Matías Pisano, no lugar de Arrascaeta, sábia decisão do técnico Deivid!

Pisano fez muita diferença no time, criou toda a jogada que resultou no gol de empate do time celeste, com o zagueiro Manoel aos 23 minutos. Não podemos esquecer a maravilhosa torcida celeste, que quando soltou a voz, foi como se entrasse um jogador a mais em campo e empurrou o time de uma maneira impressionante.

(Foto: SuperEsportes)

Quando o Cruzeiro parecia que iria matar o jogo, veio aos 28 minutos o gol de desempate do Villa Nova com Mancini, mas a raposa correu atrás do prejuízo e aos 30 minutos empatou novamente o jogo, com o atacante Rafael Silva, que em sua comemoração pegou a câmera do fotografo do time e tirou uma “selfie” com a torcida. O suspiro de alívio do torcedor cruzeirense veio aos 46 minutos, com o zagueiro Bruno Rodrigo, que como um atacante chutou a redonda para o fundo das redes.

(Cruzeiro/ Instagram oficial)

Mesmo com essa vitória emocionante, todos tem noção de que há muito em que melhorar, mas o apoio e o amor estarão sempre presente em cada jogo.

Desse jogo não poderíamos esperar menos emoção, em 1998, final do campeonato mineiro, Cruzeiro x Villa Nova, mais de 130 mil torcedores no estádio do Mineirão, o maior público da história do estádio, quem vivenciou aquele momento tem lembranças fortemente incríveis. Segundo o jornalista Bob Faria, foi a primeira e única vez que ele sentiu o chão do estádio tremer, milhares de torcedores apaixonados homens, mulheres e crianças, vibrando, cantando e levando a energia pro seu time, naquela final histórica o gigante celeste venceu de 1x0, gol de Marcelo Ramos, e levou o título mineiro daquele ano, um jogo emocionante, memorável, que até quem mesmo não viveu, mas conhece a história sente uma imensa emoção.

(Foto: Globo Esporte)

#OTimeDoPovo

#VamosLaBanda

Greicilene Santos