EM JOGO MOVIMENTADO, CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS TERMINA EMPATADO NA ARENA-PE

Sport enfrentou o Náutico pelo campeonato Pernambucano em jogo com muitas críticas á arbitragem. O árbitro José Woshington da Silva, parecia estar perdido apitando seu primeiro clássico, ao final do jogo recebeu muitas queixas dos dois times Pernambucanos.

Sport entrou em campo com a estreia de Vinicius Araújo e com a volta dos meias Rithely e Gabriel Xavier e o atacante Tulio de Melo, que foi substituído no time titular pelo estreante Vinicius Araújo. 

(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)

PRIMEIRO TEMPO

As duas equipes chegaram bastante nas áreas, mas a rede não balançou nos primeiros 45 minutos de jogo. A bola quase entrou com o meia Gabriel Xavier. Com boas chances dos dois lados mas sem gols, o primeiro tempo deixou as torcidas com o grito de gol engasgado.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo aos 10 minutos de jogo, o árbitro marcou um pênalti que não existiu após Matheus Ferraz fazer contato de jogo (que até então, para todos que entendem de futebol parece normal) em Caíque Valdivia. Ronaldo Alves foi para a cobrança e abriu o placar para os alvirrubros. Aos 15 minutos, Gabriel Xavier recebeu um tapa no rosto, de Rodrigo Souza e juiz marca falta; O camisa 10 do Sport vai para a cobrança e Niel marca gol contra para a equipe Leonina. O jogo seguiu com equilíbrio das equipes mas sem muito perigo. No final do jogo, o árbitro expulsou incorretamente, Gáston Filgueira. E o jogo terminou empatado, com certeza na conta do juiz, que levantou o cartão amarelo 8 vezes, deu uma expulsão e um pênalti inexistente. Inexperiência no apito foi o resumo da partida!

ENTREVISTA DE RITHELY NO FIM DA PARTIDA

‘’Cê ta de sacanagem, esse cara não tem que apitar Sport x Náutico aqui não. Isso tem que apitar final de copa do mundo, olha o pênalti que o cara deu!!! Ta de brincadeira tem que apitar final de Copa do Mundo!!’’ Desabafou o meia Rithely no fim da partida.

ESCALAÇÕES

SPORT- Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Serginho, Rithely e Luiz Antônio; Lenis, Gabriel Xavier e Vinícius Araújo. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

NÁUTICO - Júlio César; Walber, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; Niel e Rodrigo Souza; Rony, Caíque e Renan Oliveira; Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE). 

Árbitro: José Woshington da Silva. 

Assistentes: Clovis Amaral e Cleberson Leite.

Cartões amarelos: Rony e Gaston (N), Danilo Fernandes, Matheus Ferraz, Serginho, Vinícius Araújo, Gabriel Xavier e Lenis (S). 

Cartão vermelho: Gastón (N).

 Público: 7.041. Renda: R$ 177.460,00


Millena dos Santos