EM JOGOS SEM GOLS, CORITIBA É CAMPEÃO DO PARANAENSE DE 2017

Pelo último jogo do estadual Atlético e Coritiba se enfrentaram neste domingo (07), no Couto Pereira. O duelo terminou com os dois times empatados e os anfitriões ergueram a taça de campeão Paranaense de 2017.

 

https://www.atleticoparanaense.com/public/uploads/news/43276_14941906554_thumb-5-3.jpg

Fabio Wosniak/ Site Oficial

 

O segundo clássico da final foi marcado por muito equilíbrio entre as duas equipes e o Furacão bem que tentou, porém o Coxa estava em vantagem (3x0) e teve inteligência para administrar o duelo.

O JOGO

O Rubro-Negro precisava de ao menos três gols para levar a partida para os pênaltis, até tentou, teve maior posse de bola, mas diante de tantos erros pouco ameaçou o gol de Wilson.

Aos 17’ do primeiro tempo Rosseto fez boa jogada pela direita e tocou para Grafite que chutou muito mal.

O time da casa pouco assustou também, aos 34’ quase abriu o placar com Kléber que recebeu na cara do gol, chutou, porém Weverton praticou boa defesa.

A equipe de Paulo Autuori quase surpreendeu aos 45 minutos, Rossetto cobrou falta e assustou a meta do arqueiro do coxa.

Muito melhor no segundo tempo o Furacão quase abriu o marcador aos 5’ com Crysan.

Como no primeiro tempo, continuava muito difícil passar pela marcação eficiente da equipe de Pachequinho.  

Aos 38’ o Coritiba teve a sua melhor chance de gol na segunda etapa com Anderson que dominou e bateu na saída do arqueiro atleticano. Weverton fechou bem e defendeu.

Nos minutos finais do ATLEtiba a pressão foi forte por parte do Atlético, mas com uma vantagem larga conquistada na Arena da Baixada, no primeiro jogo da final, o Coritiba se tornou o campeão do estadual de 2017.

Sobre a partida o comandante atleticano, deixou de lado as críticas e reforçou a qualidade que nossos atletas têm e ainda na entrevista pós jogo, Autuori ressaltou outras competições que o Atlético tem pela frente em 2017:


“Importante pensar na Copa do Brasil agora e depois nos outros jogos. Estamos envolvidos em grandes competições e temos coisas boas a fazer. Nós podemos falar de Copa do Brasil e Libertadores. É um bom sinal, de que estamos envolvidos em grandesmomentos”, concluiu.

https://www.atleticoparanaense.com/public/uploads/news/43281_14941934120_thumb-5-3.jpg

Fabio Wosniak/ Site Oficial

 

Pensando na maratona de jogos que tem neste mês, o Rubro-Negro nem tem tempo para ficar triste. O foco agora é a estréia na Copa do Brasil diante do Santa Cruz.

A partida válida pelas oitavas de final da competição será realizada nesta quarta-feira (10), no Estádio do Arruda.

 

Ficha técnica

PARANAENSE
Final – Jogo de volta

Coritiba 0x0 Atlético

Coritiba
Wilson; Rodrigo Ramos (Walisson Maia), Werley, Juninho e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson; Iago (Neto Berola) (Jonas), Henrique Almeida e Kléber.
Técnico: Pachequinho

Atlético
Weverton; Cascardo, Wanderson, Marcão e Sidcley; Otávio, Rossetto, Lucho González (Eduardo da Silva) e João Pedro (Yago); Crysan e Grafite.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Couto Pereira
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
Cartões amarelos: William Matheus (CFC); Crysan, Otávio (CAP)
Público pagante: 32.869
Público total: 36.457
Renda: R$ 1.459.410,00

VANUSA CAETANO

Por Deus, Pela Família, Pelo Atlético!