Em maratona de jogos, Santos viaja ao Uruguai para estrear na Sul-americana

Alvinegro chega na competição confiante com bom início de temporada

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Peixe estreia na Copa Sul-americana nesta terça-feira (12), às 19h15, contra o River Plate do Uruguai, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. A partida de estreia “finaliza” a maratona de jogos do alvinegro, que após o confronto só voltará a jogar na próxima segunda (18) pelo Campeonato Paulista.

Enquanto o Peixe vem embalado por uma vitória no Paulistão contra o Mirassol, a partida desta terça será a estreia do time uruguaio na temporada 2019.

Sampaoli fechou o treino do Peixe nessa segunda-feira no Centro de Treinamento do Nacional, a imprensa pouco pode visualizar o que era trabalhado em campo. Cueva, apesar de ter viajado, não poderá entrar em campo, pois está cumprindo suspensão de quando ainda atuava pelo São Paulo. Já o zagueiro Luiz Felipe, lesionado, nem sequer viajou.

O atacante Jonathan Copete deve voltar a equipe titular, já que no jogo passado, pelo Paulistão, por conta do número máximo de estrangeiros em campo, o colombiano não pode participar da partida.

A escalação que o técnico Jorge Sampaoli deve utilizar na partida pode contar com Vanderlei, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Copete e Derlis González.

Já o técnico da equipe uruguaia, Jorge Giordano, não deve ter dificuldades para escalar a equipe do River, que não possui nenhum desfalque no momento. A provável escalação da equipe deve contar com Nicola Pérez; Herrera, Augustín Ale, Ivan Silva e Luis Oliveira; Maximiliano Calzada, Sebastián Piriz, Mauro Da Luz e Facundo Ospitaleche; Facundo Vigo e Manuel Olivera.

A partida de volta, acontece no próximo dia 26, também às 19h15, no Pacaembu, com os portões fechados por conta da confusão que ocorreu no jogo que o Peixe foi eliminado da Libertadores em 2018 pelo Independiente.

Arbitragem

A arbitragem da partida será comandada por argentinos. No apito, German Delfino estará no comando, auxiliado por Gabriel Chade e Lucas Germanotta.

Carolina Ribeiro