Em Minas Gerais, Atlético dá vexame

No jogo que encerrou a 32º rodada, o Furacão foi a campo contra o então lanterna da Série A. A partida desta segunda-feira (24) foi em Minas Gerais , no Estádio Independência.  

       https://www.tribunapr.com.br/wp-content/uploads/sites/1/2016/10/FRM20161024377-825x550.jpg?03526eMatheus Rossetto e Danilo Barcelos brigando pela bola. Teve muita briga, mas pouca bola. Foto: Erwin Oliveira/Estadão Conteúdo

Um empate já garantia o Atlético no G6 do brasileiro, porém, nem um empate veio.

No primeiro tempo de jogo o Furacão tinha maior posse de bola, mas querendo fugir da lanterna quem assustou primeiro foi o Coelho que aos 10 minutos de jogo arriscou de longe com Ernandes.

No segundo tempo de partida assim como no primeiro, as equipes pouco arriscavam. Aos 21, Léo bateu cruzado e Giovanny chegou atrasado. Foi ai que o América resolveu ir pra cima e a pressão deu certo, aos 40 minutos em cobrança de escanteio da esquerda feito por Danilo, a zaga furou a bola de forma bizarra e sobrou para Éder Lima girar e chutar cruzado no canto de Weverton. 1x0. 

Após a derrota o técnico Paulo Autuori deu a seguinte declaração: "Não fizemos o que teríamos que ter feito. Não chutamos praticamente no gol", disse Autuori, em entrevista coletiva após o confronto. "A responsabilidade do que aconteceu aqui é nossa, da equipe. Não produzimos absolutamente nada", acrescentou. (Retirada do Site Oficial do Atlético PR).

https://www.atleticoparanaense.com/public/uploads/news/41953_14773556000_thumb-5-3.pngMarco Oliveira – Site oficial do Atlético Paranaense

A notícia boa do jogo foi que Nikão após três meses voltou a campo. O camisa 11 havia feito sua ultima partida contra a Chapecoense na 3º fase da Copa do Brasil.

Com essa derrota, o Furacão é o sétimo colocado, com 48 pontos. Na próxima rodada, sábado às 16:30 o Atlético recebe o Cruzeiro em casa.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 32ª Rodada

AMÉRICA-MG 1×0 ATLÉTICO

América-MG
João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Messias (Makton) e Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Danilo Barcelos, Tony e Nixon (Michael); Matheusinho (Renato Bruno).
Técnico: Enderson Moreira

Atlético - PR
Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson e Renan Lodi (Nicolas); Otávio, Matheus Rossetto (Nikão), Hernani, Lucas Fernandes (Giovanny) e Lucho González; André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Independência (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gol: Éder Lima 39 do 2º
Renda e público: não divulgados

SRN

Vanusa Caetano, Por Deus, Pela Família, Pelo Atlético!