Em noite de festa, Ponte anuncia a contratação do goleiro Aranha

O clube de Campinas, completa no próximo dia 11, 116 anos, mas antecipou a comemoração. Enquanto isso, o time de Eduardo Baptista segue focado pra enfrentar o Coxa


 

Prestes a completar 116 anos, a Ponte Preta em festa realizada na noite da ultima sexta-feira (05), anunciou a contratação de um velho conhecido: Aranha.

O goleiro, que foi vice campeão paulista com a equipe em 2008, retorna em um momento de instabilidade na meta pontepretana. Insatisfeito com as atuações de João Carlos, que foi sacado do time titular e pela segunda partida consecutiva, nem será relacionado e sem total confiança em Matheus, Eduardo receberá mais uma peça importante.

Contratado junto ao Joinville, Aranha facilmente terá a oportunidade de ser titular e de brilhar com a camisa do clube que o revelou.

Ainda na comemoração, a Macaca apresentou seu novo uniforme 2. A camisa preta, com detalhes em dourado, não tem a tradicional faixa e dividiu opiniões dos torcedores.

 

Novo uniforme da Macaca, dividiu opniões. Foto: Ponte Preta Oficial

 

Os torcedores que não gostaram do novo uniforme, alegam que com a ausência da faixa, mais uma tradição foi quebrada, como no caso do mascote. Outros, de que a camisa não traz uma novidade, sendo bem semelhante a de outros clubes que usam material esportivo da Adidas.

O ídolo Dicá foi homenageado com um breve documentário e em seguida posou ao lado de seu busto de bronze. Ovacionado pelos presentes e bastante emocionado, o maior jogador da história da Ponte, será eternizado e o busto ficará exposto no Salão Nobre do Majestoso.

 

Mais que merecido! Dicá foi o grande homenageado. Foto: Ponte Preta Oficial

 

Preparação para o confronto contra o Coritiba


 

Em partida válida pela 19º rodada do Brasileirão, às 16h contra o Coxa, no Couto Pereira, a Macaca terá mudanças em relação ao time que venceu o Botafogo por 2x0. Com Douglas Grolli e Wendel suspensos, Eduardo testou as peças que tem a disposição, mas não confirmou a equipe titular.

O jovem zagueiro Antonio Carlos, ocupará a vaga de Douglas Grolli. Para o lugar do volante Wendel, a briga pela titularidade fica entre Galhardo, Abuda e Matheus Jesus.

 

Ponte Preta terá mudanças para enfrentar o Coritiba pela 19º rodada do Brasileirão.  (Foto: Carlos Velardi/EPTV)

 

Eduardo terá uma dor de cabeça para escalar o trio ofensivo para partida. Isto porque, Clayson retorna, após cumprir suspensão automática, mas Rhayner, Roger e Pottker, agradaram no último confronto, tendo assim uma dor de cabeça agradável para o treinador.

Assim, a Ponte Preta deve ir a campo com: Matheus, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon e Galhardo (Abuda); Clayson, Rhayner e Pottker (Roger).

 

#MacacaQuerida

#116dePontePreta


Por Mariana Alves, dedicado ao querido pontepretano Thiago Adão, pelo seu aniversário.