Em noite de solidariedade São Paulo encara o ABC-RN no Morumbi.

 

 

Quarta-feira (08), é dia de Morumbi e desta vez o Tricolor entra em campo às 19h30 (de Brasília), para disputar a primeira partida da  terceira fase da Copa do Brasil, o adversário é o ABC-RN e o time comandado por Rogério Ceni vai lutar principalmente para não tomar gols, já que o segundo jogo da decisão será fora de casa.


 

5693d758c2639.jpeg
(Foto divulgação)

 

Os preparativos

 

Como sempre o último treino antes da partida foi fechado e a equipe titular não foi divulgada, uma mudança já é certa, Sidão não foi relacionado devido a uma dor lombar derivada de uma hérnia de disco  no lugar dele foram relacionados Renan Ribeiro e Denis, o camisa 1 provavelmente entrará jogando. O problema de Sidão não é tão grave e o arqueiro pode voltar ao seu posto já no sábado contra o Palmeiras. A opinião dos torcedores anda bem dividida em relação ao atleta, alguns acreditam que ele merece mais oportunidades, outros já consideram-o culpado por tantos gols que o Soberano vem tomando e acreditam que Denis que foi titular em em duas oportunidades oficiais este ano é quem deve defender o gol são-paulino efetivamente.

 

8881.jpg
Sidão ou Denis ? Opinião dos torcedores é dividida. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc)

 

Maicon continua fora devido ao entorse no tornozelo esquerdo sofrido no jogo contra o PSTC, e Jucilei que apesar de ter participado da goleada do último Domingo (5), ainda aprimora forma física também não foi relacionado, por outro lado Rodrigo Caio e João Schmidt  que foram poupados na última partida estão de volta. A lista também conta com Lyanco, o zagueiro que disputou o Sul-Americano com a seleção brasileira sub-20  ganhou alguns dias de folga e agora está inscrito, mas a grande novidade é o jovem Caique de 19 anos, que apesar de ser lateral esquerdo já atuou como ponta e sente a vontade também nesta posição.

 

Uma provável escalação tricolor seria com  Denis; Bruno, Breno, Rodrigo Caio e Júnior; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto.



 

O ABC-RN

 

O time de Natal chegou até a terceira fase da competição derrotando o Osasco Audax-SP nos pênaltis diante de sua torcida no frasqueirão, porém depois disso perdeu o primeiro turno do Campeonato Potiguar para o Globo, o técnico Geninho não quer misturar as estações e promete foco total nos jogos da Copa do Brasil.

 

“Ainda não conversei com o grupo de uma maneira mais incisiva sobre a perda do primeiro turno e o nosso objetivo no segundo. Acho que a gente tem que separar um pouco as coisas porque só vamos voltar a viver o segundo turno daqui a 10 dias. No meio disso, temos dois jogos pela Copa do Brasil e um pela Copa do Nordeste. Eu preferi me focar muito nestes dois jogos da Copa do Brasil.”

 

ABC_CampeãoPotiguar2016-59.jpg
Técnico do ABC busca tranquilizar elenco e joga pressão para os tricolores (Foto: ABC Futebol Clube)

 

Geninho sofreu quatro baixos para o confronto, Echeverría está suspenso, Léo Furtado, Marquinhos e Anderson Pedra  estão lesionados, mas o técnico do Alvinegro não faz suspense e já revelou que a vaga na zaga ficará com Oswaldo e Jardel jogará como volante.

Sem muitos mistérios o ABC deve ir a campo com: Edson; Levy, Oswaldo, Cleiton e Romano; Márcio Passos, Felipe Guedes, Gegê e Erivélton; Nando e Caio Mancha.


 

O trio de arbitragem da partida é Catarinense, Braulio da Silva Machado comanda o jogo e será auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Henrique Neu Ribeiro.


 

Extra-Campo

 

Começa nesta partida uma arrecadação de  roupas, sapatos, fraldas e brinquedos em bom estado para as dezenas de famílias que foram afetadas pelo incêndio que aconteceu em Paraisópolis no último dia 1º.

Contra o Ituano no dia 18/03 e o Corinthians no dia 26/03 também haverá recolhimento.

 

Em dia de jogos as doações devem ser entregues somente nos portões 5/6  e 15/16.

No portão 1 do Estádio haverá um ponto fixo até o dia 25 de março que funcionará todos os outros dias.

 

Torcedor Tricolor não deixe de fazer a sua parte!

 

Por Jéssica Nogueira Gonçalves - Dentre os grandes, é o primeiro.