Em noite espetacular de Cazares, o equatoriano mostra mais uma vez o porque é o mais novo xodó da torcida atleticana.

 

 

Cazares teve noite inspirada e brilhou em campo. Foto: Atlético Oficial

 

O Atlético ganhou do Botafogo por 5-3 nesta quinta feira no Mineirão e mais uma vez o show ficou por conta do equatoriano e mais novo xodó da torcida atleticano, Juani Cazares.

Se a meta dos jogadores do Atlético era 100% de aproveitamento na sequência de jogos em casa, parabéns, eles conseguiram isso e fecharam com chave de ouro, com mais uma atuação brilhante do Cazares que mostrou que valeu todo o investimento.

 

O jogo:

Mal tinha começado o jogo, o juiz mal tinha apitado o início da partida, quando aos 12 segundos Cazares abriu o placar para o Galo no Mineirão. Fred em um passe majestoso para Cazares, que mandou a bola para o fundo das redes. Detalhe para esse gol do equatoriano, é o gol mais rápido da história do Atlético no campeonato, antes o gol que ocupava essa posição era de Guilherme em 1999 que fez aos 15seg.

Com o gol tomado logo assim nos primeiros instantes do jogo, o Botafogo começou a se recompor, mas o Atlético que estava dentro do seu terreiro e com o apoio de sua torcida, quase ampliou com Cazares novamente, em uma cobrança de falta que Sidão defendeu, segundos depois Júnior Urso levou perigo em uma cabeçada.  O Botafogo começou a atacar e teve sua melhor chance na primeira etapa com Bruno Silva, de cabeça a bola dele passou bem perto do gol de Victor.

Com o time carioca atacando mais, o time atleticano viu a oportunidade de apostar nos contra-ataques e aos 46 minutos isso aconteceu, jogada de Cazares que rolou para Robinho que mandou a bola para dentro do gol.

E quem achou que com a vantagem do placar dentro de casa o Atlético pisaria no freio, estava enganado, o time mineiro voltou do intervalo com mais vontade ainda de fazer gols e assim aos 2 minutos, Fred que já tem um ótimo repertório de jogos contra o Botafogo, não perdeu a oportunidade marcar o dele, mais uma vez Cazares apareceu, deu assistência deixando Fred numa ótima posição para  marcar o seu gol e assim manter o repertório contra o time botafoguense.

 

Fred também brilhou com assistências de Cazares! Foto: Atlético Oficial

 

O time carioca, não desistiu e até jogava bem, mas pecava na maioria das vezes nas finalizações, mesmo assim deu um pouco de trabalho para defesa do Galo, em uma deles Camilo cobrou falta e Victor defendeu.

Victor que mais uma vez fez jus ao apelido de “Santo do Horto”, defendeu milagrosamente um chute de Sassá dentro da pequena área. Mas aos 28 minutos o juiz assinalou pênalti para o Botafogo, Carlos César colocou a mão na bola dentro da área. Sassá converteu e diminuiu o placar para o time carioca. Dois minutos depois, Cazares mais uma  vez apareceu, em tabela com Jr Urso o equatoriano chutou cruzado, Sandrão defendeu e bola ainda bateu na trave.  E mais uma vez a estrela do equatoriano continuou a brilhar, em bola recebida de Fred, de fora da  área Cazares de cobertura faz seu segundo gol na partida. Aos 43 minutos, Botafogo conseguiu diminuir mais uma vez o placar, de fora da área G. Nuñez arrisca de fora da área, a bola deviou no Léo Silva o que dificultou pro goleiro Victor  para tentar defender. Carlos que entrou no lugar do Clayton, mostrou o porque é chamado de “Talismã” pelos torcedores do Atlético, em lançamento de Carlos César para Carlos aos 44 minutos, o Talismã do Galo não desperdiçou e mandou a bola para o fundo das redes. Exatos dois minutos depois, Botafogo novamente descontou, Bruno Silva arrisca de fora da área, a bola mais uma vez bate em Léo Silva enganando o goleiro Victor aos 46 minutos.

 

Num jogo de total de 8 gols, o Atlético cumpriu sua meta de 100% aproveitamento e a noite da festa vai especialmente para o Cazares, que em mais uma partida mostrou o quanto joga muito. E com este resultado, Atlético está na sétima posição com 19 pontos, apenas 5 pontos atrás do líder Palmeiras. Já a situação do Botafogo é complicada, time é décimo oitavo colocado com 12 ponto e esta na temida zona de rebaixamento.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 5 x 3 BOTAFOGO

Data: 30/06/2016

Horário: 21h (de Brasília)

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Público: 36.129 pagantes

Renda: R$ 804.255,00

Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Gols: Cazares aos 11 seg e Robinho aos 46 min do primeiro tempo; Fred aos 2 min, Sassá aos 27 min,  Cazares aos 32 min, Gervasio Núñez aos 43 min, Carlos aos 44 min e Bruno Silva aos 46 min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG

Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo (Ronaldo, aos 38 do 2º) e Douglas Santos; Júnior Urso, Eduardo e Cazares; Clayton (Carlos, aos 28 do 2º), Robinho (Dátolo, aos 22 do 2º) e Fred. Treinador: Marcelo Oliveira.

BOTAFOGO

Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes (Gervasio Núñez, aos 35 do 2º) e Camilo; Ribamar (Sassá, aos 43 do 1º) e Neilton (Rodrigo Pimpão, aos 9 do 2º). Treinador: Ricardo Gomes.

por Eduarda Moreira