Em primeiro

São Paulo vence, e garante melhor campanha da Copinha

 

No último sábado (07), os meninos do Tricolor definiram a classificação para segunda fase da copinha em um jogo emocionante contra o anfitrião Capivariano, na arena Capivari. Mesmo os dois times já estando classificados, nenhum dos dois quis se poupar e foram com tudo para o jogo. Um jogão que foi definido só aos 46 minutos do segundo tempo.



 Foto: Fernando Dantas / Gaveta Press

 

Nos primeiros minutos os dois times tiveram oportunidade mas com a marcação dura do Capivariano o São Paulo não conseguia marcar o gol, o placar foi aberto apenas aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o menino Frizzo recebeu um passe em profundidade já dentro da área cruzando rasteiro para Gabriel que de carrinho, marcou.

O time paulista nem teve muito tempo de comemorar, aos 26 minutos quando Bill recebeu uma bola rápida e no contra-ataque a zaga bobeou, e pelo lado esquerdo chutou. O goleiro Lucas Paes não chegou a tempo e assim a bola ia entrando e empatando o jogo.

O resto do primeiro tempo foi dominado pelos meninos de Cotia, e o goleirão Hudson, mostrou que é um bom goleiro e fez muitas defesas difíceis salvando o time de tomar uma goleada.

No segundo tempo os goleiro ainda fizeram belas defesas, mas em um escanteio batido por Geovane pelo lado esquerdo, que tentou encaixar a bola na pequena área, mas acabou soltando em direção ao gol. Meio desesperado ainda tentou tirar a bola, mas aí não dava mais tempo: já estava dentro do gol! 2x1 para os paulistas.

Depois desse gol o Clima ficou quente e houve uma confusão na beira do campo, onde o técnico André Jardine foi expulso após comemorar o gol xingando a comissão técnica adversária.

 

 

Foto: Fernando Dantas / Gaveta Press

 

Já nos  52 minutos do segundo tempo quando acabou a confusão, os meninos do São Paulo fizeram um contra-ataque, Oliveira bateu de canhota, ampliando o placar e classificando em primeiro lugar do grupo 13, o Tricolor. Em segundo, ficou  o Capivariano.



 

PRÓXIMA FASE

 

Após um jogo difícil contra o time anfitrião o Tricolorzinho entrará em campo na terça-feira, às 18h30 (de Brasília) contra o time da Chapecoense, na arena Capivari. Depois de um final de 2016   cheio de tristeza para o time de Chapecó, o time júnior está fazendo sua parte.  Não foi fácil passar para segunda fase mas o time de Santa Catarina não desistiu e buscou um empate chegando mais uma vez onde nunca havia chegado. Lembrando que foi o primeiro jogo do time após a tragédia na Colômbia.

Depois de conquistar o mundo, os meninos que estão crescendo na Chape vem com tudo para enfrentar o favorito.



Por: Beatriz Souza