Em quarta de solidariedade, o São Paulo vence mais uma

 

 

Nesta quarta-feira (08) o Soberano entrou em campo para enfrentar o ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil. O time não sabe o que é perder em casa em 2017. Com um ataque que vem fazendo muitos gols, a equipe da capital entrou em campo como favorito.

 

 

O JOGO

 

Em busca do título inédito, o time de Ceni entrou em campo como favorito e a expectativa era de que a equipe arrancasse boa vantagem para o jogo de volta. Não foi diferente do esperado, o time do Morumbi foi para cima e nos primeiros minutos, o goleiro Edson trabalhou bastante para que o ABC não sofresse o primeiro gol. E não demorou muito para sair. Aos 25' com um belo passe de Cícero para o Peruano Cueva que disputou com o zagueiro dentro da área, a bola sobrou para o menino Luiz Araújo que não desperdiçou e mandou um chute no ângulo, sem chances para o goleiro.

 

Foto: Djalma Vassão - Gazeta Press

 

 

O goleiro do alvinegro potiguar voltou a brilhar, quando novamente Luiz Araújo arranca e dribla dois zagueiros, chutando no peito do arqueiro. Um ataque eficiente que fez a bola chegar ao gol oito vezes no primeiro tempo. A primeira etapa acabou em 1x0.

Na segunda etapa o jogo começou quente. Nos 5' João Schimdt deu um passe perfeito para Luiz Araújo, que desta vez driblou o goleiro Edson e jogou pro fundo da rede. O garoto de cotia tem sido o destaque nessas últimas partidas do tricolor.

Nem deu para comemorar. Com 8' a equipe do ABC reagiu e novamente numa falha da zaga, após cruzamento, a bola passou por Cícero, Pratto e Breno sobrando na cabeça de Marcio que não perdeu a chance de testar Dênis. O goleiro pulou, mas não deu pra ele, 2x1. Após as substituições de Rogério Ceni o time deu uma esfriada e parecia que o placar era o suficiente, mas Thiago Mendes desceu pela direita e cruzou para o maestro Pratto cabecear e ampliar para o time da capital, 3x1. O jogo ficou calmo, mas a torcida queria mais era apoiar a equipe da casa para que ampliasse a vantagem para a partida de volta, que acontecerá em Natal. Mas não deu, fim de jogo 3x1.

 

 

Pratto marcou seu quarto gol com a camisa do São Paulo na temporada.

(Foto: Maurício Rummens / Fotoarena)

 

 

LUIZ ARAÚJO

 

E foi assim que a torcida gritava seu nome na substituição. O garoto de apenas 20 anos tem sido o jogador destaque nesta e em outras partidas. Além de gols, o menino contém no currículo assistências, o jogador que mais roubou bola e um ótimo número de passes certos.

Como o professor já havia dito, ele aproveitará os meninos da base, tanto que ele é o técnico que mais utiliza esses jogadores nos últimos 10 anos.

 

 

OPINIÃO DA COLUNISTA

 

Um time com vontade de jogar. Fazia muito tempo que não via um ataque tão eficiente, mas uma zaga apagada, com muitos problemas atrás. Devemos nos garantir na frente. E acreditar em título? Isso toda nação tricolor quer, mas ainda é muito cedo, a equipe é outra comparada ao ano passado. Espero poder comemorar um título porque a saudade de gritar é campeão está grande!

 

 

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 1 ABC-RN

 

 

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Data: 08 de março de 2017, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Nadine Schramm Camara e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)

Público: 15.101 espectadores

Renda: R$ 363.740,00

Cartão Amarelo: Jardel e Gegê (ABC)

Gols:

 

SÃO PAULO: Luiz Araújo, aos 27 minutos do 1º tempo, e aos 5 minutos do 2º tempo; Lucas Pratto, aos 10 minutos do 2º tempo

ABC: Márcio Passos, aos 8 minutos do 2º tempo

 

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Breno, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt (Wellington), Thiago Mendes e Cícero; Cueva (Wellington Nem), Luiz Araújo (Neilton) e Lucas Pratto

Técnico: Rogério Ceni

 

ABC: Edson; Levy, Oswaldo, Cleiton e Romano; Jardel (Jhonata) (Dalberto), Erivelton, Márcio Passos e Gegê; Caio Mancha (Nando) e Felipe Guedes

Técnico: Geninho

 

Por: Bia Souza- São teus guias brasileiros que te amam eternamente!