EM QUEDA: Botafogo amarga mais uma derrota no Brasileiro

 

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Fogão entrou em campo ontem para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em uma noite chuvosa. Mais uma vez, o time, não fez uma boa partida e saiu com a derrota, desta vez pela 21ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. Com o terceiro resultado negativo no torneio, o alvinegro continuou com os 27 pontos e agora ocupa o 11º lugar na classificação. Já o time baiano subiu na tabela, alcançou os 34 pontos e agora está na 7ª posição. 

SOBRE A PARTIDA

Nesta partida, o técnico Eduardo Barrocas fez algumas modificações no time titular, para tentar melhorar o desempenho da equipe. Para enfrentar o tricolor baiano, o treinador não contou com Luiz Fernando e Fernando, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Barrocas promoveu a volta de Marcinho para a lateral direita e escalou Diego Souza no meio campo, deixando o ataque com Lucas Campos, Victor Rangel e Rodrigo Pimpão. 

No começo do jogo, Diego Souza assumiu seu papel e todas as jogadas do glorioso passavam pelos seus pés. Assim, jogando com três atacantes, o meia tinha opções de passe e ajudou o Botafogo a fazer uma boa partida no primeiro tempo, equilibrando as ações. Mas aos 24 minutos, Artur abriu o placar para o time da casa, após apagão geral da defesa alvinegra. Em um cruzamento rasteiro na área, ninguém foi capaz de cortar a bola e o atacante tricolor fez 1x0. Aos 33 minutos, o Fogão ficou com um a menos com uma expulsão bastante polêmica do lateral Gilson, após falta em Élber. 

O segundo tempo do Botafogo foi um verdadeiro desastre. Após modificar o time com a entrada de Lucas Barros no lugar de Lucas Campos, tirar Diego Souza e João Paulo, para colocar Rickson e Bochecha, o técnico Barrocas, já com um a menos, deixou o time recuado e sem alternativas para superar o Bahia. Sem ameaçar o adversário, o Botafogo tomou um sufoco, até que, aos 13 minutos, Gabriel entregou a bola para Gregore, do Bahia, que tabelou com Flávio e tocou para Artur cruzar para Élber e matar o jogo. 

Com a derrota, o alerta no Botafogo está ligado! O time ainda não venceu no returno e já são 3 jogos sem vitórias. O glorioso volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Fortaleza, também fora de casa, na Arena Castelão, às 20h. 

Por Rayssa Rocha