Em ritmo de Libertadores, 1 a 0 é goleada!

 

Saudações Atleticanas,

Mais um jogo da equipe alternativa do Galo no Campeonato Mineiro, já que na terça-feira tem o segundo jogo contra o Danubio pela Pré Libertadores. Desta vez o Galo foi até Poços de Caldas no estádio Ronaldão para enfrentar a Caldense, com os seguintes jogadores como titulares: Cleiton, Maidana, Léo Silva, Carlos César, Guga, Jair, Lucas Cândido, Terans, Vinícius, Alessandro Vinícius e Alerrandro.

O Galo saiu na frente no primeiro tempo na cobrança de escanteio de Terans, Léo Silva marcou aos 5 minutos. Um jogo truncado, com pouca ênfase de ambas equipes, a Caldense faz uma marcação acirrada cometendo muitas faltas.

No segundo tempo, o Atlético fez sua primeira alteração, saiu Alerrandro para a entrada de Nathan, o ritmo foi praticamente o mesmo do primeiro tempo, sem muito rendimento. Cleiton fez uma bela defesa aos 7 minutos, evitando o empate da Caldense. Aos 60 minutos Jair, volante do Galo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a menos e 1 a 0 no placar favorável ao Galo o clima passa a esquentar mais, aos 64 minutos Carlinhos da Caldense pisou no tornozelo de Maidana e também foi expulso, levando cartão vermelho direto. Agora com o mesmo tanto de jogadores em campo, as equipes continuam com o jogo truncado, a bola rola pouco em direção ao gol.

Aos 75 minutos o Atlético faz a sua segunda mudança, saiu Alessandro Vinícius para entrar o atacante Leandrinho, aos 80 minutos a última substituição, saiu David Terans para a entrada de Daniel Penha. Carlos César deu um belo chute, mas parou na boa defesa do goleiro da Caldense. Leandrinho também deixou “uma bomba” em direção ao gol da Caldense, mas... a sina do goleiro defendendo bem continua.

O Galo dorme na liderança provisória com 13 pontos. Não foi um jogo extraordinário, mas foi suficiente para garantir os 3 pontos no campeonato.

Terça-feira é decisão na Pré Libertadores, preparem o coração porque vai ter emoção. #Bica

 

Leonardo Silva

Foto: reprodução Sport TV, Leonardo Silva e Guga homenageando os jogadores da base do Flamengo e desejando força e alento para as famílias.

 

Por Angélica Sheila