Em seu primeiro jogo em solo equatoriano pela Libertadores, Atlético MG enfrenta o Dell Vale pela sua classificação

Nesta quarta feira, dia 06/04 o Galo irá enfrentar o Dell Valle as 21:45 (Brasília) no Equador, com um empate o time brasileiro já carimba seu passaporte para as oitavas de final de competição.

 

Foto: Site Atlético

 

O técnico Diego Aguirre relacionou 19 atletas para o confronto, entre eles o jovem goleiro Uilson que jogará seu primeiro jogo de Libertadores. Aguirre faz um pouco de mistério em relação a escalação do time que enfrentará o Dell Vale, com Luan recuperado, ele pode optar pela escalação clássica o 4-2-1-3, com Cazares fazendo a ligação e o trio de ataque formado por Luan, Robinho e Lucas Pratto. Mas devido ao ótimo desempenho do time com 3 volantes no jogo contra o Villa Nova seria uma ótima opção para o técnico, Luan ficaria no banco e Leandro Donizete, Rafael Carioca e Júnior Urso entram como titulares.

Douglas Santos que levou uma pancada no joelho na goleada sobre o Villa Nova, treinou normalmente e para o alívio dos torcedores atleticanos ele não será duvida para a partida.

 

Pelo lado do Dell Vale, o atacante José Ângulo, um dos destaques do time que estava correndo risco de ficar de fora  da partida, foi liberado pelo departamento e pode sim jogar hoje.  Mas Pablo Repetto o técnico do time equatoriano, esta cheio de mistérios e não confirmou se o atacante joga e tem outras dúvidas em relação à outras posições.

 

O Atlético lidera o Grupo 5 da Copa Libertadores, com dez pontos, seguido pelo  Del Valle, que tem sete. O time alvinegro precisa de apenas um empate, nesta quarta-feira no Equador, para avançar às oitavas de final da competição e pode garantir o primeiro lugar do grupo em caso de vitória.

 

FICHA TÉCNICA 

INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU) X ATLÉTICO-MG 

 

Local: Estádio Rumiñahui, em Sangolquí (EQU) 

Data-hora: 6/4/2016 – 21h45 (de Brasília) 

Árbitro: Dario Herrera (Fifa-ARG) 

Auxiliares: Herman Maidana (Fifa-ARG) e Juan P. Belatti (Fifa-ARG) 

 

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Azcona; Nuñez, caicedo, Mina e Ayala (Uchuari ou Leon); Tellechea, Orejuela, Rizotto, Sornoza; Cabezas e José Angulo (Julio Angulo) – Técnico: Pablo Repetto. 

 

ATLÉTICO-MG: Uilson, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Junior Urso, Rafael Carioca e Cazares; Luan (Leandro Donizete), Lucas Pratto e Robinho – Técnico: Diego Aguirre. 

 

Eduarda Moreira.