Em terra de homens, atitudes de meninos não tem vez!

Hoje, logo mais às 19h30, o Atlético encara o Brasil de Pelotas. O jogo vale vaga na próxima fase da Copa do Brasil e no jogo de ida as equipe emparam em 1x1 com gols de Marcos Guilherme pela equipe do Furacão e Marcos Paraná pela equipe gaúcha.
 
O Furacão tem a vantagem do empate sem gols,  se o jogo der empate novamente em 1x1 a disputa vai para os pênaltis e qualquer empate por 2x2 ou mais o time gaúcho está classificado.
 
Foto: Jonathan Silva
 
O Furacão vai a campo hoje sem o meia Vinicius que foi expulso no jogo de ida. Para o posição o técnico Autori deve coloca Pablo para jogar, esta é uma chance para ele jogar bem como armador no time. O zagueiro Cleberson se recupera de uma lesão no osso da face e Léo Pereira  de uma lesão na coxa, ambos estão fora da partida.
 
Relacionados para a partidas estão  Weverton; Léo (Eduardo), Vilches (Paulo André), Thiago Heleno e Sidcley; Deivid (Otávio), Jadson, Nikão (Giovanny ou Anderson Lopes), Pablo e Marcos Guilherme; André Lima.
 
No time do Brasil de Pelotas são Eduardo Martini; Weldinho, Fernando Cardozo, Cirilo e Brock; Leandro Leite, Washington, Moisés, Diogo Oliveira e Marcos Paraná; Ramon.
 
Quem apita a partida hoje é José Claudio Rocha Filho (SP), auxiliado por Neuza Inês Back e Eder Alexandre, ambos de Santa Catarina. 
 
O Jogo será transmitido pela SporTV.
 
EXTRA CAMPO
 
Fonte desconhecida
 
Após um vídeo polêmico divulgado pela Torcida Organizada “Os Fanáticos” no início da semana, ameaçando e ofendendo o jogador Walter, que supostamente, após ter recebido um “cuspe” de um torcedor que estava localizado no espaço destinado a torcida organizada, gesticulou para o mesmo um gesto obsceno, a diretoria do Clube decidiu na tarde de ontem PROIBIR a entrada de qualquer material alusivo as torcidas organizadas na Arena da Baixada a partir do jogo desta quarta feira.
 
Essa decisão gerou discussão em vários grupos e “pages” no facebook tanto contrários quanto a favor a decisão. A decisão do Clube gerou também uma posição da Torcida Organizada “Os Fanáticos” divulgada na noite de ontem através de uma Nota Oficial postada na pagina da Torcida, na qual eles discordaram da decisão do Clube e por essa razão decidiram não entrar no estádio no jogo de hoje e que irão apoiar o time do lado de fora do estádio! 
 
Tenso hein! Briga de GIGANTES essa! Precisam colocar “as armas na mesa” e sentar e conversar e resolver isso da melhor forma para o ATLÉTICO! Pois ninguém é maior e muito menos manda no Atlético. O Atlético é da Torcida (não organizada), do Povo, do coração de 
cada um! 
 
Precisam começar agir como homens e resolver o problemas como tal, nada de “Nota esclarecedora” para cá e “Comunicado” pra lá. Ninguém aqui é mais criança. Respeito é moeda de troca. Isso vale para os dois lados. Diretoria da “Os Fanáticos” e Diretoria do “Clube Atlético Paranaense”. 
 
Esse ano era para ser um ano diferente dos outros, com títulos e não apenas mais um como tantos outros! Resolvam isso da melhor forma para todos, antes que o preço fique alto demais, como está ficando o ego dos dois lados! 
 
Nay Bortolotti